No jogo de ida um empate sem gols, e agora o Grêmio derrotou o Operário por 3 a 1 e conquistou a última vaga nas oitavas da Copa do Brasil 2024.
Imortal e Fantasma jogaram para decidir o último time nas oitavas de final da Copa do Brasil, e agora o Grêmio entra entre os 16, com Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, CRB, Flamengo, Fluminense, Goiás, Juventude, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vasco.
A CBF ainda não definiu a data do sorteio das oitavas com as partidas previstas para serem disputadas nas semanas dos dias 31 de julho e 7 de agosto.
Na partida, um primeiro tempo agitado, com Grêmio começando melhor e logo aos 19 minutos, pênalti para o Imortal, com Soteldo cruzando, Geromel cabeceando e na sobra a bola ficou com Kannemann, que acabou sendo derrubado por Joseph.
Na cobrança, o atacante Pavón cobrou forte, no meio do gol do goleiro Rafael Santos, do Operário, fazendo o primeiro do Grêmio.
O Operário não se entregou, e aos 29 minutos empatou depois de cobrança de lateral, com Sávio cruzando e Ronaldo fazendo de cabeça.
Não deu para o time paranaense respirar, dois minutos depois Soteldo avançou pelo meio e tocou para Everton Galdino dominar e bater forte para o gol.
No fim da etapa inicial, a partida ficou aberta, com finalizações do Fantasma e chegadas do Imortal.
Grêmio volta melhor para segunda etapa e ‘sacramenta’ vitória contra o Operário
O Grêmio voltou bem para o segundo tempo e logo aos oito minutos foi a vez de Gustavo Nunes, que recebeu de Villasanti pela esquerda, avançou, invadiu a área e bateu para o gol. Imortal 3 a 1.
Depois do gol, o Grêmio tirou o pé e só administrou a vantagem para se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil 2024.