Home Futebol Grêmio vence o Operário e conquista última vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

Grêmio vence o Operário e conquista última vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

Imortal mostra um bom futebol, não dá chances para a ‘zebra’ e nem para o Fantasma e segue na competição nacional       

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Pavón fez o primeiro gol do Grêmio contra o Operário - Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images

Pavón fez o primeiro gol do Grêmio contra o Operário - Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images

No jogo de ida um empate sem gols, e agora o Grêmio derrotou o Operário por 3 a 1 e conquistou a última vaga nas oitavas da Copa do Brasil 2024.

Imortal e Fantasma jogaram para decidir o último time nas oitavas de final da Copa do Brasil, e agora o Grêmio entra entre os 16, com Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, CRB, Flamengo, Fluminense, Goiás, Juventude, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vasco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A CBF ainda não definiu a data do sorteio das oitavas com as partidas previstas para serem disputadas nas semanas dos dias 31 de julho e 7 de agosto.

Na partida, um primeiro tempo agitado, com Grêmio começando melhor e logo aos 19 minutos, pênalti para o Imortal, com Soteldo cruzando, Geromel cabeceando e na sobra a bola ficou com Kannemann, que acabou sendo derrubado por Joseph.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na cobrança, o atacante Pavón cobrou forte, no meio do gol do goleiro Rafael Santos, do Operário, fazendo o primeiro do Grêmio.

O Operário não se entregou, e aos 29 minutos empatou depois de cobrança de lateral, com Sávio cruzando e Ronaldo fazendo de cabeça.

Não deu para o time paranaense respirar, dois minutos depois Soteldo avançou pelo meio e tocou para Everton Galdino dominar e bater forte para o gol.

PUBLICIDADE

No fim da etapa inicial, a partida ficou aberta, com finalizações do Fantasma e chegadas do Imortal.

PUBLICIDADE

Grêmio volta melhor para segunda etapa e ‘sacramenta’ vitória contra o Operário

O Grêmio voltou bem para o segundo tempo e logo aos oito minutos foi a vez de Gustavo Nunes, que recebeu de Villasanti pela esquerda, avançou, invadiu a área e bateu para o gol. Imortal 3 a 1. 

Depois do gol, o Grêmio tirou o pé e só administrou a vantagem para se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil 2024. 

Better Collective