O Grêmio em parceria com a Umbro, fornecedora oficial de material esportivo do clube, lançou na última segunda-feira, 15 de julho, o concurso ‘Manto Copero’. O objetivo é que os próprios torcedores do Tricolor desenhem um dos uniformes para a temporada de 2025.
O concurso possui três etapas: a primeira será de criação dos projetos, que podem ser enviados, desde o último dia 15 de julho até dia 28 do mesmo mês deste ano no site mantocopero.com.br.
Depois, um comitê composto por clube, fornecedora esportiva, agência promotora e representantes da torcida escolherá as finalistas respeitando critérios técnicos, regulamentares e estatuários. Os torcedores elegerão a vencedora entre 2 e 6 de agosto.
A revelação da camisa escolhida será feita no dia seguinte, data em que será possível efetuar a compra antecipada. As vendas acontecerão apenas durante sete dias e serão realizadas exclusivamente através do site da iniciativa, sem comercialização em lojas físicas.
“É com grande orgulho que anunciamos o lançamento da nova camisa do Grêmio, um produto 100% idealizado e escolhido pelos nossos torcedores. Este projeto reforça nosso compromisso em valorizar a paixão e a participação ativa da nossa torcida”, afirma Henrique Gutterres, executivo de marketing do clube.
“Mantendo a linha de valorização da relação com os sócios, eles terão um desconto especial nesta peça histórica. Juntos, continuamos a construir a história do Grêmio”, anunciou Gutterres.
Torcedores receberão o modelo vencedor em casa
Os gremistas que comprarem a camisa, receberão o produto em suas casas no início de 2025, já que todo o processo de fabricação será realizado a partir do dia 14/08/24. Produzido com as mesmas tecnologias das camisas oficiais de jogo, o Manto Copero também terá condições especiais para os sócios do Tricolor Gaúcho.
Grêmio adiou lançamento das camisas 1 e 2
Vale lembrar que o Tricolor Gaúcho teve que adiar o lançamento da primeira e segunda camisas para a atual temporada, devido ao desastre climático que assolou o Rio Grande do Sul, no último mês de maio. O modelo relembra a primeira conquista de Copa do Brasil pelo Imortal em 1989.