Home Futebol Dirigente do Grêmio é citado na súmula por árbitro após reclamações ‘agressivas’

Dirigente do Grêmio é citado na súmula por árbitro após reclamações ‘agressivas’

Antônio Brum, vice-presidente de futebol do Tricolor, foi um dos que reclamaram muito contra as decisões da arbitragem

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Antônio Brum e Alberto Guerra durante coletiva de imprensa no Grêmio (Maxi Franzoi/AGIF (via AP)

O Grêmio ficou muito irritado com as decisões da arbitragem no confronto contra o Corinthians, na última quinta-feira (25), pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

O protagonismo do jogo, que terminou empatado em 2 a 2, ficou totalmente no árbitro Alex Gomes Stefano, que tomou decisões controversas ao longo da partida, inclusive um gol anulado do Grêmio e uma penalidade máxima a favor do Corinthians.

Após o jogo, jogadores, o técnico Renato Portaluppi e o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, foram reclamar contra a arbitragem e o dirigente chegou a ser citado pelo árbitro na súmula, afirmando que ele agiu “de forma agressiva e aos gritos”.

PUBLICIDADE

Confira a súmula:

“Informo que após o término do primeiro tempo, enquanto a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, fomos interpelados no túnel de acesso pelo senhor Antônio Brum, vice-presidente do Grêmio, que de forma agressiva e aos gritos dizia as seguintes palavras: ‘O que você fez aí? Que pênalti foi aquele que você deu? Abre o teu olho, aqui só tem pai de família, abre o teu olho. Está invertendo tudo”.

O árbitro ainda relatou a necessidade de Brum ser contido pelo policiamento e pelos colegas do Grêmio.

Antônio Brum, do Grêmio, fez críticas pesadas à arbitragem

Após o jogo, muitos gremistas reclamaram em peso das decisões do árbitro, com o técnico Renato Portaluppi e o dirigente Antônio Brum falando sobre os constantes erros que acontecem contra o Grêmio contra o Corinthians:

PUBLICIDADE

“Ficou claro a vergonha que aconteceu de novo em Itaquera, toda vez é a mesma coisa, ano passado foi tirado um título aqui dentro, uma bola na mão que o estádio inteiro viu e o VAR não chamou. Hoje o VAR chama”, começou falando, se referindo aos poucos que o Grêmio perdeu contra o Corinthians no estádio que poderiam ter dado o título ao Tricolor, que ficou em segundo.

“É uma vergonha, não aguento mais. A gente só quer igualdade, acontecendo isso dentro de campo vai ser difícil. Vergonha, Ednaldo, não deixe o campeonato à deriva, é uma vergonha. Tem que ser resolvido imediatamente, é uma vergonha”, acrescentou.

Better Collective