Grêmio descarta chegada de Pedro Rocha, do Fortaleza
Apesar dos rumores, o Tricolor não deve contratar o atacante que foi campeão da Copa do Brasil com Renato em 2016
Apesar dos rumores, o Tricolor não deve contratar o atacante que foi campeão da Copa do Brasil com Renato em 2016
Nos últimos dias, surgiram informações dando conta de que o Grêmio poderia trazer de volta o atacante Pedro Rocha, atleta que foi titular do clube na campanha do título da Copa do Brasil de 2016.
Entretanto, informações trazidas pelo jornalista Diogo Rossi nesta sexta-feira (12) indicam que isso não deve acontecer. O setorista do Grêmio entrou em contato com uma fonte do Tricolor que descartou a possibilidade.
A informação divide a torcida gremista, já que uma parte é a favor do retorno do jogador que, apesar de ter sido campeão da Copa do Brasil, nunca convenceu completamente os torcedores. Entretanto, outra parte vê o atleta como insuficiente para o momento do clube, ainda mais considerando sua fase ruim.
Pedro Rocha vem atuando como reserva do Fortaleza no Brasil e não conseguiu desempenhar bem em nenhum clube onde atuou nos últimos anos. O ex-jogador do Grêmio passou por Athletico-PR, Flamengo e Cruzeiro. Na Europa, ele atuou pelo Spartak Moscou, da Rússia.
Grêmio continua busca por pontas para reforçar o plantel
Segundo Diogo Rossi, o Grêmio busca reforços na janela de transferências e quer contratar um novo ponta. Com exceção de Pedro Rocha, não há outros nomes veiculados pela imprensa.
Falando em reforços, o Grêmio já estaria fechado com Arezo e Monsalve, os dois jovens reforços prometidos por Alberto Guerra nesta semana. O primeiro é uruguaio e atua como centroavante e ponta. Já o segundo é colombiano e é um meio-campista ofensivo.
Com esses reforços, o Grêmio deve continuar sua luta para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão Série A. A equipe tricolor vem fazendo uma campanha ruim e vem de duas derrotas consecutivas para Cruzeiro e Juventude.
O próximo compromisso do Tricolor é pela Copa do Brasil, onde o Grêmio enfrenta o Operário, no domingo, às 11h.