Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Grêmio confirma jogo com o Vasco em Chapecó

Grêmio confirma jogo com o Vasco em Chapecó

Imortal enfrentará o Cruzmaltino na Arena Chapecó; time busca espaços para jogos da Copa do Brasil e Libertadores

Por Bruno Bravo Duarte em 19/07/2024 18:59 - Atualizado há 2 meses

Renato Gaúcho - Grêmio
Técnico Renato Gaúcho solicita maior agilidade em reformas na Arena do Grêmio (Marcelo Endelli/Getty Images)

A Arena Condá,em Chapecó, será o palco para o duelo entre o Grêmio e o Vasco, pelo Brasileirão Série A, no dia 28 de julho. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (19) pelo Imortal de Porto Alegre e aguarda oficialização por parte da CBF.

O Grêmio ainda segue afastado do seu estádio devido as inundações no Rio Grande do Sul. O técnico Renato Gaúcho e os zagueiros Kannemann e Geromel solicitaram a administradora do estádio um maior empenho nas obras, visando um rápido retorno do Imortal para Porto Alegre.

O Estádio Centenário, em Caxias do Sul, chegou a ser a casa provisória do Tricolor neste período. No entanto, o Grêmio buscou alternativas que fossem próximas e com melhor qualidade do gramado. O Heriberto Hulse, em Criciúma, chegou a ser uma alternativa.

Segundo o Imortal, a escolha pela Arena Condá tem como objetivo a proximidade entre os estados de Santa Catarina e Paraná.

“Contemplar a gigantesca torcida gremista do oeste catarinense e sudoeste do Paraná, regiões que abraçaram de forma muito positiva o povo gaúcho atingido pela trágica enchente do último mês de maio”, explicou o Grêmio, em nota.

Grêmio busca um espaço para jogos em outros campeonatos

Além do Brasileirão, o Grêmio também busca alternativas para o mando de campo na Copa do Brasil e Copa Libertadores. Pelo torneio brasileiro, o Imortal enfrenta o Corinthians, no dia 7 de agosto, e pelo campeonato sul-americano o Fluminense nas oitavas de final.

Vale lembrar que o Couto Pereira, a casa do Coritiba, pode ser o estádio do Grêmio nestas competições. O Imortal chegou a mandar os seus jogos no estádio do Coxa, mas a distância e dificuldades em logística foram obstáculos para a equipe gaúcha.

Exit mobile version