Home Futebol Grêmio busca contratação de lateral do Palmeiras no mercado da bola

Grêmio busca contratação de lateral do Palmeiras no mercado da bola

Segundo informações da imprensa gaúcha, o Tricolor tenta a aquisição de Caio Paulista, reserva de Abel Ferreira

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Caio Paulista, lateral do Palmeiras

Caio Paulista, lateral do Palmeiras (Divulgação/Palmeiras)

O Grêmio definiu uma nova prioridade no mercado da bola, com a direção de futebol passando a investir em um lateral-esquerdo para disputar posição com Reinaldo. E este nome já estaria definido pelo Tricolor Gaúcho.

PUBLICIDADE

De acordo com informações da Rádio Imortal, o Grêmio tenta a contratação de Caio Paulista, do Palmeiras. O lateral-esquerdo de 26 anos e 1,84m atuou em seis oportunidades no Brasileirão Série A, podendo atuar em outro clube na atual edição do Campeonato Brasileiro.

O atleta foi titular do São Paulo campeão da Copa do Brasil em 2023. Entretanto, Caio Paulista causou polêmica no mercado da bola ao aceitar trocar o Tricolor Paulista pelo Palmeiras no começo do ano, assinando contrato com o Verdão até dezembro de 2028.

PUBLICIDADE

Porém, Caio Paulista não se firmou na equipe de Abel Ferreira, sendo reserva do uruguaio Piquerez. Com a camisa do Palmeiras, são 18 jogos em 2024, distribuindo duas assistências. Destas 18 atuações, apenas em uma oportunidade jogou os 90 minutos.

Outros reforços na mira do Grêmio

O Imortal também busca confirmar mais dois reforços estrangeiros. O clube gaúcho deverá investir cerca de R$ 30 milhões para contratar o meia colombiano Miguel Monsalve, de 20 anos, e o centroavante uruguaio Matías Arezo, de 21 anos.

Monsalve pertence ao Independiente Medellín, enquanto Arezo defendeu o Granada na última temporada, se destacando no Peñarol no ano passado. A dupla deverá ser oficializada nos próximos dias.

PUBLICIDADE
Better Collective