Home Futebol Grêmio apresenta dupla sul-americana como novos reforços

Grêmio apresenta dupla sul-americana como novos reforços

Tricolor já apresentou Arezo e Monsalve, dois dos três reforços contratados para ajudar o time na segunda parte da temporada

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Grêmio anunciou Monsalve e Arezo em coletiva de imprensa (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio está investindo pesado para reforçar o seu plantel nesta temporada. Em meio a uma campanha ruim e a necessidade de sair da zona de rebaixamento, o Tricolor explorou o mercado sul-americano e anunciou neste final de semana a chegada de dois jogadores, Miguel Monsalve e Matías Arezo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro é meio-campista e atuava pelo Independiente Medellín, da Colômbia. Enquanto isso, o segundo é um centroavante uruguaio com passagem pelo Peñarol, do Uruguai e que foi contratado junto ao Granada, da Espanha.

Os dois jovens estão regularizados no BID da CBF e já podem estrear, assim como o atacante Aravena, que será apresentado em breve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se estamos aqui, o clube acredita que possamos ajudar a sair deste momento. Esperamos nos adaptar o mais rápido possível. Não é o que esperamos, não é o lugar onde esse clube tão grande deve estar. Contribuindo com o que já fizemos, trataremos de ajudar o time”, falou o centroavante uruguaio.

Na sequência, quem falou foi o meio-campista colombiano:

“Compartilho com o que disse Matías, se o clube nos contratou, é por nossas condições. Sabemos que estamos numa situação que não queríamos estar, mas temos as ferramentas para ajudar o grupo a sair dessa situação. Espero que a adaptação seja o mais rápido, todos aqui fazem a adaptação ser mais fácil”, afirmou Monsalve.

PUBLICIDADE

Arezo chega ao Grêmio para suprir demanda por gols

A posição de centroavante é um dos maiores problemas do Grêmio neste ano. Diante da lesão de Diego Costa, a equipe vem sofrendo no setor. Para isso, o time foi atrás da contratação do uruguaio, que não teve um bom desempenho pelo Granada, da Espanha e retornou ao Brasil em busca de um reinício na América do Sul.

PUBLICIDADE

No Peñarol, em 2023, ele marcou 22 gols em 40 jogos. No Grêmio, vestirá a camisa de número 9, que está sem dono desde a saída de Luis Suárez no ano passado:

“Sei que esse número significa, muito pelo que foi Luis aqui em seu momento, tenho claro as expectativas comigo. Sou amante dos desafios, gosto desse tipo de coisa. Acho que minha passagem pelo Uruguai, ao menos individualmente, mostrei que posso estar à altura. Sei que há grande responsabilidade neste clube, é um dos motivos que me fez estar aqui e sei a responsabilidade deste número”, finalizou.

PUBLICIDADE

Better Collective