Home DESTAQUE Goiás bate o Guarani com virada espetacular no Brasileirão Série B

Goiás bate o Guarani com virada espetacular no Brasileirão Série B

Esmeraldino apresentou estilo ofensivo para conquistar a vitória em uma partida atípica; Bugre permanece na lanterna do torneio

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Esmeraldino buscou a vitória no final do confronto (Reprodução - Twitter - Goiás - Rosiron Rodrigues)

O Goiás venceu o Guarani por 3 a 2, de virada, no Brinco de Ouro da Princesa neste domingo. As duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Esmeraldino subiu para a sétima posição com 27 pontos. Do outro lado, o Bugre segue na lanterna do campeonato, com apenas sete pontos.

Guarani x Goiás

O Goiás apostou na marcação para evitar um maior progresso do Guarani diante de sua torcida. A postura do Esmeraldino foi um obstáculo para o time, que sofreu com a expulsão de Rildo no primeiro minuto. O atleta fez uma falta dura em Léo Santos.

PUBLICIDADE

Com a vantagem numérica, o Bugre se lançou em seu campo de ataque. Tadeu fez duas boas defesas, evitando os gols de João Victor e Airton. Aos 30 minutos, Caio Dantas ficou com um rebote para vencer o goleiro do Goiás.

A desvantagem no marcador e numérica em campo não impactaram a equipe goiana. Com um melhor desempenho, o Goiás arrancou o empate com Nathan Melo de cabeça.

O Bugre retornou do intervalo determinado a encaminhar a vitória. Matheus Salustiano, ex-zagueiro esmeraldino, fez valer a “lei do ex” para assumir a liderança. A resposta do Goiás saiu dos pés de Edu Júnior, em uma cobrança de pênalti.

Nos apagar das luzes, Paulo Baya superou a marcação para encaminhar o triunfo com um belo tento de canhota. Placar final, 3 a 2.

PUBLICIDADE
Better Collective