O reforço recém-contratado pelo Palmeiras, Augustín Giay, foi apresentado no Verdão nesta terça-feira (09). O atleta, que chegada para brigar por uma posição na lateral-direita, assinou com o clube após ser disputado por vários outros interessados, entre eles o Atlético de Madrid.
Na primeira entrevista coletiva após assinar com o Palmeiras, ele explicou o motivo de querer se desenvolver na América do Sul antes de ir para a Europa, mesmo com o interesse do Atlético de Madrid:
“Necessito me formar mais, porque sou jovem. Então vir a um clube assim, crescer e jogar muitas partidas. No futebol brasileiro se joga de três a quatro dias e isso pode me fazer crescer muito. Quero jogar muito tempo no Palmeiras, ganhar muitos títulos, é para isso que venho”, comentou.
No Palmeiras, o lateral-direito argentino enfrentará uma forte concorrência no setor. No momento, ele tem Marcos Rocha e Mayke à sua frente na hierarquia:
“Na minha posição há jogadores muito importantes para o clube, sei o que significam Mayke e Marcos Rocha, são jogadores com experiência. Óbvio que sei os jogadores que são, me receberam muito bem, então isso te deixa contente. Jogadores de sua posição que te aconselham, é muito importante”, falou.
Além de lateral, o novo reforço do Palmeiras também pode jogar de volante
A versatilidade é importante nos jogadores atualmente. Atleta com capacidade de jogar em mais de uma posição tendem a ser muito valiosos para treinadores e também no mercado da bola. Nesse sentido, Giay é capaz de atuar como volante, fornecendo mais uma alternativa no setor:
“Eu comecei a jogar de volante, de lateral-direito. Depois que fui crescendo fui jogando com linha de cinco, com linha de quatro, sou lateral, jogo assim na seleção. Estou acostumado a jogar em distintos lugares. Importante também fazer no meio, com linha de quatro, cinco. Isso é importante e me ajuda no jogo no esquema que for. Referente à minha posição, não tenho uma pontual, só miro o jogo”, afirmou.