Gerson Canhotinha cobra Dorival e detona titular da seleção brasileira: “Não sabe jogar”
Ex-jogador não escondeu irritação ao descrever o setor de meio-campo do Brasil como "porcaria"
Gerson não poupou críticas após o empate entre Brasil x Colômbia, pela Copa América. Identificando carências em dois setores, o tricampeão do mundo fez questão de detonar o desempenho de João Gomes. Na percepção do “Canhotinha de Ouro”, o ex-jogador do Flamengo não tem nível para atuar no meio-campo da seleção, tendo em vista a falta de dinamismo nos passes.
Tratando o setor de criação como “porcaria”, Gerson cobrou uma mudança na escalação do Brasil. Isso porque apenas Lucas Paquetá, com uma ressalva importante, é avaliado de forma positiva entre os três meio-campistas.
“Vai morrer abraçado com essa porcaria desse meio-campo? Eu tô cansado de dizer que esse meio-campo é uma porcaria. Os caras sabem jogar? O Paquetá sabe, mas quer brigar com todo mundo. Tomou cartão e teve que sair. O João Gomes não sabe jogar. Joga pro lado e para trás. Onde é que ele viu que João Gomes é o segundo homem e armador do time?”, disparou Gerson, em vídeo no YouTube.
“O Bruno Guimarães só quer dar trombada e pontapé. Vamos jogar o jogo! O armador do time não existe. O João Gomes não é jogador de meio-campo. Meio-campo é para quem sabe e quem pensa. O único que pensa é o Paquetá, que quer brigar, dar trombada, cotovelada… vai pro MMA.”, acrescentou.
Além de João Gomes, Gerson disparou contra os dois laterais do Brasil. Mencionando que Wendel esteve “pregado” no lado esquerdo, a atuação de Danilo, bastante tímido no ataque, também foi alvo de críticas.
“E os dois laterais nossos? Pregaram o Wendel. O Danilo não sabe jogar. Estão perdendo tempo. Os dois laterais não sabem jogar”, detonou.
Gerson deixa aviso para Vinícius Júnior
Fortemente marcado, Vinícius Júnior passou em branco na partida. Neste cenário, Gerson considera que o camisa 7 se movimente no ataque para confundir os defensores. Por fim, o ‘olé’ da Colômbia irritou o ex-jogador.
“Cadê o Vinícius Júnior? Reclamou pra caramba. Tomou duas trombadas, tem que ir para o jogo. Sai de lá. Vai pro outro lado ou vai pro meio. Cadê o Rodrygo? Raphinha foi bem no primeiro tempo, mas pararam de jogar pelo lado direito.”
“Levamos um passeio de uma seleção boa. É uma seleção que se impõe pelo toque de bola. Parecia que as camisas estavam trocadas. Vamos tomar olé da Colômbia? Eu não sei mais p… nenhuma ou a coisa tá feia. Tem que mudar tudo.”, completou.