Galvão Bueno elege favorito entre Brasil x Uruguai na Copa América
Experiente narrador fez um balanço do empate em 1 a 1 da seleção brasileira com a Colômbia nesta terça-feira (2)
Galvão Bueno fez uma projeção sobre o clássico sul-americano diante da Celeste Olímpica no próximo sábado (6), às 22h (horário de Brasília), em Las Vegas. Na partida contra os colombianos, Brasil saiu na frente, mas cedeu o empate em 1 a 1 ontem (2), pela última rodada da fase de grupos da Copa América, em Santa Clara, na Califórnia. O resultado colocou o Uruguai no caminho da seleção brasileira, que terminou em segundo no Grupo D.
Em vídeo para o Canal GB no YouTube, o jornalista acredita que a equipe canarinho comandada por Dorival Júnior será um azarão diante do Uruguai de Marcelo Bielsa, reconhecendo a superioridade atual da Colômbia à seleção brasileira hoje. Então, deixou clara a sua preocupação.
“Uruguai entra como favorito no próximo sábado contra o Brasil. Agora é reverter esse favoritismo, mas para reverter esse favoritismo, tem que fazer o quê? Não pode jogar como jogou hoje contra a Colômbia”, alertou Galvão Bueno.
Galvão Bueno: “Melhor time do Uruguai dos últimos tempos”
O ex-narrador número 1 da Globo enalteceu a Celeste Olímpica, que venceu os três jogos da primeira fase da Copa América.
“Melhor time do Uruguai dos últimos tempos. Um trabalho do argentino ‘Loco’ Bielsa que é um trabalho de muita força, que mistura arte, vontade e força. É assim o futebol do ‘Loco’ Bielsa e pegou um time com jogadores que funcionam muito bem desta maneira. Tem a melhor campanha da Copa América e não há como não dizer que o Uruguai não entre como favorito no sábado”, opinou o locutor esportivo.
Mas Galvão Bueno não descarta uma vitória brasileira no fim-de-semana, pela tradição do confronto com os uruguaios.
“O Brasil pode ganhar? É claro, a história mostra. Um lance individual, os jogadores se superando, mentalidade mais forte”, observou.
Por fim, Galvão Bueno reforçou o favoritismo uruguaio nas quartas de final da Copa América, em que a seleção brasileira estará desfalcada de Vinícius Júnior pelo terceiro cartão amarelo.
“Pauleira, pedreira. Uruguai é favorito para sábado. Pode ganhar o Brasil? Pode. Mas vai ter que melhorar muito”, finalizou.