Home Futebol Galvão Bueno descarta Diniz e aponta treinador ideal para o Corinthians

Galvão Bueno descarta Diniz e aponta treinador ideal para o Corinthians

Alvinegro tem Fábio Carille, do Santos, como o favorito e narrador diz: “Esse tem história, tem capacidade”

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Narrador Galvão Bueno

Galvão Bueno fala sobre o Corinthians. Foto: Reprodução

Após derrota no clássico contra o Palmeiras, o Corinthians decidiu demitir António Oliveira e agora está ativo no mercado da bola atrás de um novo comandante.

PUBLICIDADE

Em opinião nas redes sociais, o narrador Galvão Bueno indicou que Fernando Diniz, que deixou o Fluminense recentemente, não é a melhor opção para o Alvinegro Paulista neste momento.

“O time do Corinthians não tem nível técnico hoje para que o Diniz possa aplicar sua forma de jogar, no que ele acredita realmente no que seja o futebol. Além disso, é preciso tempo para um time jogar como o Diniz gosta e o Corinthians não tem tempo”, disse Galvão.

PUBLICIDADE

Para ele, o técnico ideal atualmente é Fábio Carille, que está no comando do Santos na disputa do Brasileirão Série B.

“Esse tem história, tem títulos, tem capacidade. É daqueles técnicos que chega assim como Mano Menezes no Fluminense… É aquele cara que chega, pega duro, fecha o time, joga no contra-ataque e joga pelo resultado. Tem que ser assim. Tem que ser firme, duro. A minha impressão que o melhor seria o Carille”, pontuou ele; assista ao vídeo:

Segundo informações do jornalista André Hernan, “a multa de Carille no Santos é de 2 milhões ou cinco salários do trenador no Peixe”.

PUBLICIDADE

O profissional já está ciente do interesse e há a possibilidade de avanço. Ele teve alguns ruídos recentes com Marcelo Teixeira, o presidente do Peixe, algo que pode facilitar as negociações.

Carille teve duas passagens pelo Alvinegro de Itaquera e venceu quatro taças: Brasileirão Série A (2017) e Paulistão (2017, 2018 e 2019).

António Oliveira demitido do Corinthians

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que António Oliveira não é mais o treinador da equipe principal masculina de futebol. Além dele, seus quatro auxiliares, Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio, deixam o comando técnico do Alvinegro”, diz parte do nota.

PUBLICIDADE

Em 19º na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tenta definir logo quem será o próximo técnico. O time entra em campo novamente na quinta-feira (4), contra o Vitória, na Neo Química Arena.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial