O Flamengo teve mais uma vitória suada no Brasileirão Série A. Após bater o Criciúma por 2×1 de virada do fim de semana, o time derrotou o Vitória pelo mesmo placar nesta quarta-feira (24), desta vez fora de casa.
Quem foi decisivo para os resultados positivos do Rubro-Negro foi Gabigol. Além de garantir o triunfo diante dos catarinenses, de pênalti, deu a assistência para o gol de Carlinhos ontem, que garantiu os três pontos contra o Leão da Barra.
O atacante vive um ano turbulento na Gávea. Afastado por conta do polêmico exame antidoping, o jogador tem vínculo com o Flamengo somente até o fim da temporada. Com apenas 19 partidas no calendário, tem somente quatro tentos e uma assistência. Especulado em Cruzeiro e Palmeiras, o atleta pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.
Apesar da indefinição sobre o futuro do artilheiro, o jornalista Renato Maurício Prado acredita que Gabigol seguirá no Rubro-Negro. Durante o programa Fim de Papo, do portal UOL, desta quinta-feira (25), o colunista também exaltou uma boa relação com os torcedores.
“A relação dele (Gabigol) com a torcida, a da arquibancada, nunca ficou estremecida. Ficou estremecida com haters das redes sociais. Eles fazem um barulho que parece que o Gabriel é muito mais odiado pelos rubro-negros do que realmente é. Em qualquer um desses últimos jogos, sempre que o Gabriel ia aquecer, a torcida no estádio explodia como se fosse um gol. Quando ele fez aquele gol, que acabou sendo anulado, contra o Fortaleza, o estádio foi ao delírio. O Gabigol segue ídolo do Flamengo. E pelo menos está dando a impressão de que está querendo voltar a ser um jogador profissional, um cara que foque mais na profissão do que em cantar, como Lil Gabi e coisas que o valha. Se ele fizer isso, vai acabar renovando com o Flamengo, pode ter certeza. Até porque ele quer ficar no Flamengo. Gabriel só sairá se o Flamengo não lhe oferecer nenhum tipo de contrato”, opinou.
Flamengo hoje
O Rubro-Negro encerra a 19ª rodada do Brasileirão na 2ª posição, com 37 pontos, três a menos que o líder, Botafogo. O técnico Tite e seus comandados voltam a campo neste domingo (28), às 16h, no Maracanã, quando recebem o Atlético-GO.