Home Mercado da Bola Gabigol entende que Flamengo não tem mais interesse em seu futebol e empresário do jogador conversa com o Palmeiras

Gabigol entende que Flamengo não tem mais interesse em seu futebol e empresário do jogador conversa com o Palmeiras

Nos últimos anos, o centroavante do Mengão perdeu o status que havia construído no início da década, não sendo mais fundamental para a equipe

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Gabigol em campo pelo Flamengo (Sipa US/Alamy Live News)

A situação de Gabigol segue indefinida no Flamengo. O atleta está se aproximando do final do seu contrato com o clube carioca e seu empresário já fala publicamente sobre uma saída para outro time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do “Extra”, Júnior Pedroso, empresário do centroavante, tem dedicado boa parte do seu tempo para falar com dirigentes de Palmeiras, Corinthians, Santos e Cruzeiro. Esses são os principais interessados na contratação de Gabigol.

O empresário tenta encontrar um modelo de negócio que viabilize uma liberação do jogador na próxima janela de transferências, que se abre no dia 10 de julho, porém, para isso, terá que encontrar uma forma de compensar do Flamengo pela saída do atleta antes do final do contrato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No caso do Palmeiras, um dos candidatos mais fortes na briga, o clube já tomou uma decisão. Ele não irá gastar dinheiro para ter Gabigol neste momento, preferindo esperar até o final do contrato com o Flamengo.

Gabigol entende que Flamengo não tem mais interesse em seu futebol

Há alguns anos, Gabriel Barbosa era titular indiscutível no Flamengo e um dos maiores ídolos da história recente do clube. Entretanto, a situação mudou drasticamente nos últimos meses e, em 2024, ele fez apenas 16 jogos, sendo somente um deles completo. Foram três gols nos 490 minutos que esteve em campo.

A situação dele no Flamengo hoje foi prejudicada pela tentativa de transformar sua idolatria em gatilho para ganhar um aumento salarial significativo. Além disso, a queda de desempenho em campo também teve um papel importante na perda do status de ídolo.

PUBLICIDADE

Segundo o “Extra”, A verdade é que Gabigol já percebeu que não possui mais tanto prestígio no clube e que o Flamengo na verdade não teme a sua partida, não se abalando pela pressão por uma renovação.

PUBLICIDADE

Segue sem definição o futuro do atacante, que pode reforçar algum rival do Brasileirão na próxima temporada.

Better Collective