Home Futebol Gabigol, do Flamengo hoje, se reapresenta e espera decisão sobre o futuro; veja detalhes

Gabigol, do Flamengo hoje, se reapresenta e espera decisão sobre o futuro; veja detalhes

O atleta do Rubro-Negro e o clube esperam as determinações do CAS

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Gabigol está novamente suspenso - Wagner Meier/Getty Images

A Corte Arbitral do Esporte (CAS), em mais uma decisão, agora anula o processo de Gabigol por falha na intimação da União Federal, fazendo com que o julgamento precise ser reiniciado.

PUBLICIDADE

Na prática, o que acontece é que o efeito suspensivo obtido anteriormente pelo jogador do Flamengo, está anulado.

Assim, Gabigol, volta a ficar suspenso até abril do ano que vem, mas ainda vale dizer que o Rubro-Negro ainda não recebeu a notificação, e com isso Gabigol segue a rotina normalmente e se reapresentou ao Flamengo.   

PUBLICIDADE

Portanto, o atacante se apresentou normalmente nesta quarta-feira (17), no CT Ninho do Urubu.

Agora, Flamengo e Gabigol devem esperar a notificação para cumprir as determinações do CAS.

Novamente, sobre o futuro do jogador no Rubro-Negro, ainda segue indefinido, e a tendência é que ele não siga no cube carioca.     

Por fim, assim que a notificação chegar ao Flamengo, Gabigol perde a condição de jogo e fica novamente proibido de treinar nas dependências de qualquer clube profissional, seja no Brasil ou no exterior.    

PUBLICIDADE

Gabigol foi suspenso por tentativa de fraude em exame antidoping

Para relembrar, em março deste ano, Gabigol pegou dois anos de suspensão por tentativa de fraude em exame antidoping, em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD).

Assim, a data que a pena começou a valer para o jogador, foi de abril de 2023, quando foi realizada a coleta de exames no CT, ainda que o jogador estivesse em atividade no último ano.

Porém, no final de abril, a defesa do atleta conseguiu o efeito suspensivo no CAS, e o julgamento presencial do jogador, na Suíça, foi adiado em junho por um pedido da União Federal.

Agora, o que aconteceu, a União Federal, que é parte do processo, alegou que não foi devidamente notificada e, por isso, não indicou um árbitro para o julgamento.

PUBLICIDADE

Com isso, neste imbróglio, o órgão federal solicitou o adiamento do julgamento, e o CAS acatou.

Com a anulação, Gabigol perdeu o efeito suspensivo, e dessa maneira, de novo não tem condição de jogo.

Evidentemente, a defesa do jogador entrará com um novo pedido de efeito suspensivo.

Better Collective