Gabigol está cada vez mais distante de uma renovação com o Flamengo. Sem conseguir chegar a um acordo com o time carioca para permanecer no Rio de Janeiro, o centroavante de 27 anos pode ser negociado com outro clube em breve.
O Flamengo admite a possibilidade de liberar o centroavante imediatamente mediante uma compensação financeira e, diante disso, vários clubes do Brasil se mobilizam para tentar contratar o atleta.
No momento, ele está sendo cotado em clubes como Palmeiras, Santos, Corinthians, Cruzeiro e Grêmio. Os gaúchos estariam fora da disputa, segundo o que foi revelado pelo próprio técnico Renato Portaluppi após o jogo contra o Fluminense, devido aos custos financeiros altos. Entretanto, outros times possuem condições para isso.
Entenda a situação de alguns times interessados em tirar Gabigol do Flamengo
Nesta semana, a rádio Itatiaia utilizou seus correspondentes por todo o Brasil para fazer um levantamento das condições de cada time interessado em Gabigol para tentar sua contratação.
O Cruzeiro, por exemplo, negou que tentará a contratação de Gabigol, porém, o time tem perfeitas condições financeiras de investir no jogador devido à gestão da SAF. Existe a expectativa de que a direção do clube apresente uma “cereja do bolo” no time e esse poderia ser justamente o centroavante.
Quanto ao Corinthians, o interesse existe e o Timão deve oferecer uma proposta caso Gabigol manifeste vontade de jogar por ali. Com as saídas de Cássia, Paulinho e em breve Fausto Vera, a equipe deve ter uma folga melhor.
A aposta do Santos para trazer o centroavante é a relação afetiva entre eles. O Peixe se mostrou interessado e cogitou pagar 2 milhões de reais mensais pelo atleta. Contudo, a negociação é considerada muito improvável, já que o time paulista está distante das primeiras prateleiras do futebol brasileiro.
No Palmeiras, existe a manifestação pública por parte de Abel Ferreira de que o time precisa de um novo centroavante após a saída de Endrick. Sendo um dos mais ricos do país, o Verdão tem condições financeiras de arcar com isso, entretanto, a rivalidade dele com o time paulista dificulta a questão.