O Fortaleza se mateve no G-4 do Brasileirão Série A ao bater o SPFC na noite deste sábado (27) por 1 a 0 na 20ª rodada do Brasileirão Série A. O gol da vitória do Laion veio com Renato Kayser logo aos três minutos de jogo em cobrança de pênalti.
O resultado valeu o Fortaleza uma importante vitória diante de um confronto direto por vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. Agora, o Leão do Pici soma 36 pontos e ocupa a quarta colocação.
Por outro lado, o São Paulo acaba na 6ª posição do Brasileirão, sem riscos de perder posições, já que o Bahia ficou no empate.
O próximo jogo do Fortaleza será somente na segunda-feira da semana que vem, 05 de agosto, contra o Cruzeiro no Brasileirão, em mais um duelo direto pelo G-4 da competição.
Já o SPFC tem partida contra o Goiás no MorumBis nesta terça (30), às 20 horas (de Brasília), em primeiro encontro pela oitavas de final da Copa do Brasil, torneio no qual o Tricolor defende o título.
Gol de pênalti define duelo entre Fortaleza e SPFC pelo G-4 do Brasileirão
O confronto de tricolor realizado na Arena Castelão valia diretamente uma vaga entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Defedendo sua posição o Leão do Pici de Vojvoda fez uma partida movimentada diante do Tricolor de Zubeldía.
A partida mal começou e o Laion já fez seus torcedores pularem na arquibancada. Pouco após o apito inicial, Breno Lopes foi lançado com muita liberdade e recebeu contato de Igor Vinicius dentro da área quando tentou fazer o breque. O árbitro em campo anotou a penalidade máxima e o VAR não interferiu.
Então, Renato Kayser foi para a cobrança e não desperdiçou, anotando o que acabaria por ser o gol do triunfo do Fortaleza contra o SPFC no Brasileirão.
Com um placar apertado, o Laion dominava os paulistas na primeira etapa, até que a equipe começou a gostar do jogo e assustou mais de uma vez. João Ricardo fez grande defesa para impedir gol de Ferraresi, enquanto o VAR corretamente anulou gol de Calleri por impedimento.
No segundo tempo, as equipes entregaram mais ação e emoção para o pública na Arena Castelão. Ambas as equipes apelavam para faltas para impedir as descidas do adversário, mas não deixaram de ameaçar as metas dos goleiros.
Primeiro Hércules arrumou boa jogada pela direita e finalizou com estilo, porém o belo gol foi impedido pela trave. Luiz Gustavo deu resposta pelo São Paulo nos minutos finais, arriscando um arremate forte que viajou até parar na forquilha do gol de João Ricardo.
Já nos acréscimos, o Fortaleza arrumou contra-ataque mortal, que terminou com Moisés balançando as redes do SPFC. NO entanto, o tento acabou anulado por toque de mão na origem da jogada, o que revoltou os jogadores do Laion e fez Hércules receber cartão vermelho no banco de reservas.
O Tricolor tentou uma pressão no finalzinho, mas o Leão do Pici resistiu bem e segurou a vitória por 1 a 0, garantindo os três pontos e a vaga no G-4 do Brasileirão Série A de 2024.
Fortaleza x SPFC – 20ª rodada do Brasileirão Série A
Estádio: Arena Castelão, Fortaleza-CE.
Fortaleza: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Cardona e Bruno Pacheco; Matheus Rossetto, Hércules (Kervin Andrade) e Lucas Sasha (Pedro Augusto); Breno Lopes (Moisés), Marinho (Yago Pikachu) e Renato Kayzer (Lucero). Técnico: Juan Vojvoda.
SPFC: Rafael; Igor Vinícius, Ferraresi, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Bobadilla (Liziero), Rodrigo Nestor (Ferreira) e Wellington Rato (Erick); Calleri e Juan (Luciano). Técnico: Luis Zubeldía;
Gols: Fortaleza – Renato Kayser (03 min/1º).