O Criciúma recebeu o Fortaleza no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, em jogo válido pela Série A do Brasileirão.
Em um confronto com grandes emoções, os catarinenses entraram em campo tentando parar a boa fase do time de Vojvoda, que briga para entrar no G-4 da competição. O Criciúma vivia um momento instável no campeonato e vinha se aproximando perigosamente da zona de rebaixamento nas últimas rodadas.
Pelo lado do Fortaleza, a equipe sonha em brigar pela liderança do campeonato, com o G-4 estando muito disputado nesta edição do Brasileirão. Mas para isso, precisa manter a boa fase e vencer fora de casa.
Como foi o jogo entre Criciúma e Fortaleza pelo Brasileirão Série A?
O Criciúma começou o confronto mais intenso, pressionando o Fortaleza e buscando o gol logo no início. Apesar disso, o time visitante se segurou na defesa e logo equilibrou as ações.
Ambas as equipes se aventuraram no ataque nos primeiros minutos, mas o Criciúma teve a melhor chance aos 12 minutos. João Ricardo tentou afastar a bola do campo de defesa mas a bola sobrou para o zagueiro Rodrigo, que tentou mandar de longe, forçando o goleiro adversário a se esticar todo e fazer a defesa.
As equipes brigavam pelo domínio da partida, com bons lances de ambos os lados, porém, sem nenhum chance clara.
O Criciúma surpreendeu ao abrir o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Cobrança de escanteio na área e Trauco apareceu para finalizar de fora da área, pegando bem na bola e mandando para o fundo das redes, 1 a 0.
Após o gol dos catarinenses, o Fortaleza tentou reagir. A equipe de Vojvoda aumentou sua presença ofensiva e buscava marcar para igualar o placar, porém, o Criciúma estava firma na defesa.
Apesar de o Fortaleza ter começado a partida com mais posse de bola, o Criciúma foi diminuindo a desvantagem e, aos 30 minutos, passou à frente na estatística, mostrando estar reduzindo o controle do adversário.
No final do primeiro tempo, o Fortaleza partiu para cima. Em contra-ataque pelo lado direito, Moisés recebeu bem posicionado. O jogador segurou a bola e rolou na sequência para Tinga, que vinha de trás. O lateral chegou batendo de primeira rasteiro e o goleiro adversário teve que se atirar para espalmar e evitar o empate.
Logo na sequência, nova oportunidade do Fortaleza. Desta vez, Moisés recebeu pelo lado esquerdo. O jogador puxou para a linha de fundo, fintando os defensores e cruzou rasteiro para dentro da área. Por ali, Pikachu dominou livre, ele carregou o chute e bateu, mas a bola explodiu na defesa. A bola voltou para ele, mas o ponta pegou mal e a bola colidiu novamente com os zagueiros adversários.
Final de primeiro tempo, com o Criciúma em vantagem no placar.
Na segunda etapa, o Fortaleza voltou melhor. Vojvoda fez mudanças na mentalidade da equipe e o time partiu para cima desde os minutos iniciais.
O Fortaleza foi acumulando chances, porém, sem que nenhuma fosse clara. A entrada de Marinho trouxe um perigo extra para o Criciúma, que agora tinha que lidar com o atacante.
Aos 17 minutos, Marinho sofreu falta e ele mesmo cobrou, levantando na área. Por ali, Lucero apareceu muito bem para desviar sutilmente a bola e tirar do goleiro do Criciúma, mandando para o fundo das redes e empatando a partida, 1 a 1.
O Fortaleza se manteve no ataque, procurando criar novas oportunidades e contando com uma excelente atuação de Marinho no campo de ataque.
Aos 22 minutos, Moisés fez jogada e rolou para Kaizer, o atacante estava bem posicionado na entrada da área e tinha espaço para bater, mas mandou muito alto de esquerda e a bola foi parar na arquibancada. Excelente chance desperdiçada!
A equipe comandada por Vojvoda seguiu dominando completamente o segundo tempo, pressionando o Criciúma e buscando o segundo gol. O time visitante estava muito perto de uma virada, porém, não conseguia ser efetivo.
A partida acabou sendo assim até os minutos finais. Com o empate sendo confirmado no confronto em Santa Catarina pelo Brasileirão Série A.