Fórmula E: Lucas Di Grassi renova contrato na categoria
Brasileiro vai para sua oitava temporada na categoria de carros elétricos; ele foi campeão na temporada 2016-2017
Lucas Di Grassi garantiu a sua permanência para a próxima temporada da Fórmula E. O piloto, que tem 39 anos, renovou o seu contrato com a equipe ABT que vai usar chassis Lola e trem de força da Yamaha, a partir da temporada 2024-2025. O novo campeonato vai começar no próximo dia 7 de dezembro, no circuito montado no Anhembi, em São Paulo.
“A ABT é minha família”, diz Lucas. “Experimentei os melhores momentos da minha carreira lá e tenho total confiança nas pessoas que trabalham duro todos os dias para alcançar o sucesso – então, estou feliz que estamos enfrentando os novos desafios juntos”, diz o brasileiro, campeão da Fórmula E na temporada 2016-2017, pela própria ABT, na época parceira da Audi.
A ABT Lola decidirá nas próximas semanas quem ocupará o cockpit de seu segundo carro, ao lado de Di Grassi, antes de todas as equipes se reunirem para o teste oficial em Valência, Espanha, no início de novembro.
“Estamos encantados em continuar nossa jornada na Fórmula E com Lucas. Ele não é apenas um grande embaixador para nossa equipe e para todo o campeonato. Como todos nós, Lucas está ansioso e muito motivado para conquistar mais sucessos na categoria”, diz o CEO da ABT, Thomas Biermaier.
O brasileiro e suas estatísticas na Fórmula E
Lucas Di Grassi competiu em 131 corridas de Fórmula E com 47 pódios, e além do título em 2016-2017, Di Grassi tem dois vice-campeonatos (2016 e 2018) e dois terceiros lugares (2015 e 2019). Todos esses resultados conquistados pelo time alemão. Após um intervalo de um ano, a ABT retornou à Fórmula E no início de 2023 com a CUPRA como parceira, iniciando com um trem de força fornecido pela Mahindra Racing.