A Fórmula 1 hoje (sábado, dia 6 de julho de 2024) realiza o segundo dia de competições para o Grande Prêmio de Silverstone, na Inglaterra. De acordo com dados do site Fórmula Stats, o heptacampeão mundial Lewis Hamilton é o maior vencedor da prova.
Ele foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada em oito oportunidades. O competidor da Mercedes subiu no lugar mais alto do pódio nos anos 2008, 2014, 2015, 2016, 2017, 2019, 2020 e 2021.
Além disso, é o que mais conquistou pole positions (sete ao todo) e mais vezes subiu no pódio (14, no total). Ele está disputando a prova pela 19ª vez.
Lewis Hamilton também é o maior pontuador da história do GP de Silverstone (306 pontos) e quem mais vezes completou a volta mais rápida da corrida: seis vezes, empatado com Nigel Mansell.
Como foi Lewis Hamilton no dia 1 do GP de Silverstone
O britânico ficou longe da pole position nas sessões iniciais de treino livre (TL) que disputou. Ele foi 7° colocado no TL1 e ficou em 6° lugar no TL2.
“Temos ajustes a fazer no carro, mas atualizações não serão necessárias. Nós sempre estamos acrescentando algum detalhe, ao mesmo tempo em que fazemos atualizações. Estamos indo na direção certa”, analisou.
Lewis Hamilton também elogiou o ritmo da Mercedes, porém admitiu que a equipe está atrás da McLaren, que dominou o primeiro dia de competições. “Temos trabalho a fazer”, concluiu.
A Fórmula 1 recomeça neste sábado (6). O TL3 está marcado para ocorrer às 7h30 (horário de Brasília). O treino classificatório, por sua vez, será disputado a partir das 11h.