O britânico Lewis Hamilton abordou a sua vitória no GP da Inglaterra, realizado em Silverstone, no último domingo. De acordo com o heptacampeão, este pode ter sido o triunfo mais importante de sua carreira.
“Foram muitos momentos ao longo da carreira. Mas vencer no seu GP de casa, depois do maior jejum de vitórias da minha carreira, 945 dias, e a emoção acumulada durante todo esse tempo… Essa vitória pode ser uma das mais especiais para mim, se não a mais especial”, destacou Lewis.
Hamilton entrou para a história ao ser o maior vencedor do tradicional circuito inglês. Neste momento, o heptacampeão contabiliza 9 triunfos em Silverstone.
Coulthard destacou o “pacote completo”
David Coulthard avaliou o talento de Max Verstappen e Lewis Hamilton nos últimos anos. Para o escocês, que já pilotou para a Red Bull, a dupla forma o “pacote perfeito” da Fórmula 1.
“O que os une é a velocidade excepcional, sob pressão, a habilidade de cravar tempos na sessão de classificação. E a outra chave é que eles conseguem correr. Lewis e Max são o pacote completo.”, iniciou.
O escocês também citou o aspecto arrojado do holandês nas pistas. Para Coulthard, Verstappen é menos previsível do que Hamilton.
“Eles lutam na pista, mas devo dizer que Lewis é um piloto um pouco menos controverso em comparação a Verstappen. O holandês cria situações que te fazem pensar: ‘O que vai acontecer? Vai ter contato?’ Mas ele conhece o carro e a pista”, concluiu.
Ex-piloto sugere contratação de Sainz pela Mercedes
O ex-piloto de Fórmula 1 Christian Danner avaliou o atual momento da Mercedes, que busca um substituto para Lewis Hamilton. Para o alemão, que guiou para EuroBrun e Rial nos anos de 1980, a equipe deveria investir em Carlos Sainz, da Ferrari, e adiar a possível promoção do jovem Kimi Antonelli.
“Kimi pode esperar mais um ano. Toto [chefe da Mercedes] precisa decidir quem é realmente o melhor para a equipe, e a resposta é, obviamente, Carlos Sainz, nem precisamos discutir isso.”, explicou.
O companheiro de Charles Leclerc teve o seu nome citado no mercado de pilotos na última semana. De acordo com informações da imprensa europeia, a Williams teria feito sondagens por Sainz.
“Carlos sabe que todas as opções que tem, exceto a da Mercedes, que está se abrindo novamente, o colocam em um carro onde ele estará no mesmo nível da RB. E isso não é o que ele quer. Essa é certamente a razão pela qual ele está intensificando as negociações com a Mercedes. É lógico, considerando que o carro deles agora é, pelo menos de fato, capaz de vencer novamente”, completou.
Hamilton otimista para o GP da Hungria
A vitória da Mercedes nas últimas duas rodadas trouxe um maior otimismo para Lewis Hamilton, que subiu no degrau mais alto do pódio no GP da Inglaterra, no último domingo. Neste contexto, o inglês projetou o seu desempenho na próxima etapa do mundial, que será realizada na Hungria.
“Adoro a Hungria! Estou ansioso para correr lá, mas também pelo momento que estamos vivendo e o fato do carro estar cada vez mais competitivo e performando muito bem. Acho que poder brigar com esses dois em Silverstone (Max Verstappen e Lando Norris) é uma sensação ótima.” declarou.
O GP da Hungria está marcado para o próximo dia 21 de julho, no circuito de Hungaroring. A prova terá o seu início às 10h, no horário de Brasília.