PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: Verstappen com sequelas, Hamilton na Ferrari e mais

Fórmula 1 hoje: Verstappen com sequelas, Hamilton na Ferrari e mais

Holandês destacou problemas de saúde após acidente em 2021; chefe da equipe italiana deu pistas sobre o futuro do inglês

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Verstappen e Hamilton estiveram nas notícias do dia (Bryn Lennon/Getty Images)

Verstappen e Hamilton estiveram nas notícias do dia (Bryn Lennon/Getty Images)

Max Verstappen, da Red Bull, abriu o jogo sobre problemas que enfrenta após um grave acidente no GP da Inglaterra, em 2021. De acordo com o holandês, ele sofre com sequelas em sua visão há três anos.

“Desde o acidente em Silverstone, tenho lidado com problemas de visão, especialmente em pistas onduladas ou com muitos painéis de publicidade ao longo do circuito”, declarou o genro de Nelson Piquet.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na corrida, Verstappen disputava posições com Hamilton no entorno da curva Corpse. O piloto da Red Bull saiu da pista, se chocando violentamente contra a barreira de proteção. Max deixou o carro e foi encaminhado a um hospital, que não constatou nada grave.

Montoya avalia Red Bull

O ex-piloto de Fórmula 1 Juan Pablo Montoya demonstrou surpresa com a desigualdade entre os carros da Red Bull. De acordo com o colombiano, Sergio Pérez começou a ter problemas com o equilíbrio do seu bólido no Grande Prêmio da Emilia-Romagna, realizado em Imola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A diferença no equilíbrio entre o carro do Checo e o do Max me surpreendeu. Quando você vê o carro do Checo e o carro do Max nas câmeras onboard, como o carro do Max faz as curvas e o carro do Checo não… É impossível ir mais rápido para Pérez,” declarou.

Tempo de Hamilton na Ferrari

A Ferrari tem sido discreta ao abordar detalhes do acordo com Lewis Hamilton. Depois de anunciar a contratação do britânico, os italianos levaram cinco meses para abordar o tempo de permanência do heptacampeão em Maranello. O chefe da equipe, Frédéric Vasseur, deu pistas em uma entrevista ao Financial Times.

“Ele teve que fazer uma escolha: ‘Onde tenho a maior chance de ganhar o campeonato mundial em 2025, 2026, 2027?’ E ele disse, ‘Ferrari’”, comentou.

PUBLICIDADE

Brundle destaca obstáculo de Pérez na Red Bull

O ex-piloto de Fórmula 1 Martin Brundle abordou o desempenho de Sergio Pérez na Red Bull. Segundo o comentarista, o mexicano sofre com o crescimento de outras equipes no campeonato.

PUBLICIDADE

“Quando eles tinham um carro totalmente dominante, ele podia estar a dois, três décimos de Max. Não havia ninguém para preencher a lacuna. Agora existem duas McLarens, duas Mercedes e ocasionalmente alguma Ferrari entre ele e o companheiro de equipe. Isso o coloca sob pressão, e essa pressão está tornando tudo muito pior. Ele está se envolvendo em incidentes constantemente”, explicou.

Better Collective