Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: Ricciardo pode ser aposta da Williams em 2025

Fórmula 1 hoje: Ricciardo pode ser aposta da Williams em 2025

Red Bull teria o interesse em um piloto de sua academia; australiano estaria disputando uma vaga com Sainz e Ocon

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Daniel Ricciardo poderia estar negociando uma vaga na Williams ( Rudy Carezzevoli/Getty Images)

Daniel Ricciardo poderia estar negociando uma vaga na Williams ( Rudy Carezzevoli/Getty Images)

Com futuro incerto na Red Bull, Daniel Ricciardo pode ser uma alternativa viável para a Williams em 2025. De acordo com o jornalista Will Buxton, o australiano estaria em negociação para ser companheiro de Alex Albon na equipe de Grove.

Os rumores sobre a carreira do piloto ganharam maior intensidade após a renovação contratual de Sergio Pérez com a Red Bull. Daniel Ricciardo estava cotado para assumir a vaga do mexicano na equipe principal dos touros vermelhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Há relatos de que ele pode estar negociando com a Williams para o segundo carro ao lado de Alex Albon. A Williams, pelo que sabemos, está cansada de esperar por Carlos Sainz decidir para onde quer ir no ano que vem e pode fechar a porta para o espanhol”, comentou o jornalista.

Marko excluiu Ricciardo da Fórmula 1

O consultor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, chegou a citar os projetos do time para a temporada 2025. Segundo ele, a equipe suíça estaria em busca de piloto jovem para a Alpha Tauri, que é o “time b”. Há especulações sobre um possível ingresso de Liam Lawson, que integra a academia de pilotos da Red Bull.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, Daniel Ricciardo destacou o seu comprometimento com a equipe após o Grande Prêmio da Áustria, realizado na última semana.

“Eu diria que não”, disse ele à imprensa quando questionado sobre outras opções. “Não sei, mas eu não estou procurando em nenhum outro lugar. Eu gosto de estar de volta à ‘família’ Red Bull. Eu até gosto, de certa forma, das cutucadas de Helmut, porque acho que também pode ser uma maneira de me motivar um pouco e tentar tirar o melhor de mim”, revelou o piloto.

O australiano poderá ter dois adversários na busca pelo cockpit da Williams. Além de Carlos Sainz, a equipe também estaria aberta a um diálogo com Esteban Ocon, que deixará a Alpine no final da temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective