Sergio Pérez obteve resultados abaixo das expectativas, depois de ter renovado o contrato com a atual bicampeã de construtores da Fórmula 1, Red Bull Racing (RBR). O mexicano não concluiu o GP do Canadá. Na Espanha, ficou em 8° lugar. E na Áustria, foi sétimo colocado.
Neste sábado (6), o piloto taurino deslizou na pista e abandonou o treino classificatório para o GP de Silverstone ainda na primeira rodada. Com isso, inicia a prova deste fim de semana na penúltima colocação.
De acordo com o noticiário internacional de automobilismo, o competidor latino-americano pode ser substituído. O tema, entretanto, é tratado com cuidado pelo chefe da escuderia, Christian Horner.
“Nossa prioridade é fazê-lo andar. É isso que queremos fazer. Temos que apoiá-lo da melhor maneira possível”, iniciou.
“Nas primeiras cinco corridas, ele estava no pódio e empurrando forte. Teve uma queda desde então”, completou.
O que Sergio Pérez fala a respeito do próprio desempenho? O latino-americano reconhece que está devendo e que não pensa sobre o risco de perder a condição de titular.
“Estou totalmente focado no meu trabalho. Não tenho que pensar em mais nada. O mais preocupado com isso sou eu. Quero voltar à minha forma o mais rápido possível”, declarou o piloto de Fórmula 1.
“Estou apenas tentando encontrar soluções. Acho que estamos evoluindo bem. Estamos quase desbloqueando alguns décimos de segundo. Nossa vida será muito diferente”, concluiu Sergio Pérez.
Próxima etapa de Fórmula 1
O GP de Silverstone está marcado para ocorrer neste domingo (7). A largada oficial será às 11h (horário de Brasília).
George Russell é o pole position. O heptacampeão mundial Lewis Hamilton larga em segundo, sucedido por mais um britânico: Lando Norris. O atual tricampeão da Fórmula 1, Max Verstappen, é o quarto.