A Red Bull não tem conquistado o domínio esperado na temporada 2023 da Fórmula 1. Depois conquistar vitórias com Max Verstappen, a equipe dos touros vermelhos testemunha o ressurgimento da Mercedes e da McLaren nas últimas corridas.
A queda de rendimento do RB20 foi um dos assuntos abordados pelo chefe de engenharia da Red Bull, Paul Monagham.
“Considerando o tempo de volta como referência, o carro ainda é competitivo. Tivemos um bom começo de temporada, mas é claro que estamos sob mais pressão agora. Comparando forças e fraquezas, acho que é difícil julgar sem podermos acessar dados e discussões internas de outras equipes. O que posso dizer é que nosso carro ainda tem as qualidades do ano passado. Mas será que chegamos ao limite das regras atuais? Não sei. Temos gente brilhante em Milton Keynes que encontrará formas de melhorar o carro, e veremos o que o futuro reserva”, explicou.
Tempestade causa alagamentos no paddock do GP da Hungria
O autódromo de Hungaroring, onde será realizado o Grande Prêmio da Hungria, sofreu com uma grande tempestade nesta quarta-feira. Além das fortes chuvas, também foram registrados precipitações de granizo, o que causou alagamento na área do paddock.
A instabilidade climática não deve ser um obstáculo para as atividades da próxima etapa do mundial. De acordo com a previsão do tempo, os treinos livres, classificação e corrida contarão com calor e dias ensolarados.
Lando Norris usará capacete inspirado em incidente com Verstappen
O piloto da McLaren, Lando Norris, apresentou o capacete que utilizará no Grande Prêmio da Hungria neste final de semana. O casco do piloto faz referência a Max Verstappen e ao pódio conquistado pelos dois na etapa do ano passado.
Na ocasião, o holandês venceu a prova seguido pelo inglês, o segundo colocar. Em meio a comemoração, Norris quebrou acidentalmente o troféu de Verstappen. Além de se comprometer a arcar com prejuízo, o jovem talento da McLaren optou por homenagear o colega.
Daniel Ricciardo defende Max Verstappen
O piloto Daniel Ricciardo defendeu Max Verstappen ao abordar o incidente entre o holandês e Lando Norris, da McLaren, no Grande Prêmio da Áustria. Segundo o australiano, o holandês apresentou um grande amadurecimento em sua carreira.
“Quando digo que ele não mudou, acho que ele, a forma como ele corre, obviamente, deixa tudo na pista e é isso que muitos fãs também têm em mente sobre ele. Mas acho que ele amadureceu desde o início de sua carreira? Com certeza. Então, sim, não é como se ele se encontrasse nessas posições o tempo todo. Sim, eu não sei”. comentou.