Fórmula 1 hoje: possível saída de Pérez, projetista aborda Verstappen e mais
Mexicano pode ser demitido caso não conquiste bons resultados com a equipe dos touros vermelhos
Guenther Steiner, ex-chefe da Haas, abordou as dificuldades sofridas por Sergio Pérez na Red Bull. De acordo com o gestor, o mexicano precisa de bons resultados para garantir a sua vaga na equipe austríaca.
“Considero muito provável que – se ele [Pérez] não melhorar nas corridas antes da pausa de verão – possamos ver outra pessoa no carro após a pausa de verão”, declarou.
A Red Bull ainda não se pronunciou oficialmente sobre o futuro de Pérez. Para Steiner, o possível substituto do mexicano seria Liam Laswon.
“Ele está pronto. Ele se saiu bem no ano passado… Posso facilmente ver Lawson conseguindo aquela vaga se Checo não se sair bem nas próximas corridas.”, concluiu.
Ralf Schumacher se posiciona após se assumir LGBTQIA+
O ex-piloto Ralf Schumacher abriu o jogo sobre assumir o seu relacionamento com Ettiene, seu parceiro há quase dois anos.
“Não era uma novidade para a família e amigos próximos; eles já sabiam há muito tempo, mas muitas pessoas já estavam envolvidas. Então eu quis divulgar a notícia por conta própria”, iniciou.
“Meu filho David [Schumacher] repetiu sua vitória no GT Masters no domingo, do dia anterior. Foi o maior sucesso de sua carreira no automobilismo. Pensei que seria uma boa oportunidade.”, concluiu.
O alemão utilizou o seu perfil no Instagram para anunciar o seu relacionamento amoroso. Além de Ralf Schumacher, outros dois ex-pilotos também se assumiram parte da comunidade LGBTQIA+: o inglês Mike Beutler e a italiana Lella Lombardi.
Newey avalia Verstappen e Hamilton
Adrian Newey, da Red Bull, avaliou Max Verstappen e Lewis Hamilton. Enquanto o primeiro conquistou títulos com carros assinados pelo projetista, o segundo atua ao lado de James Allison na Mercedes.
“Existem pilotos, como Lewis Hamilton e Fernando Alonso, com quem eu adoraria ter trabalhado, mas até agora não foi a hora ou o lugar certo para que pudéssemos nos unir”,iniciou Newey.
“Tive um ótimo relacionamento com Nigel Mansell na Williams, mesmo com a personalidade controversa dele, e com Max Verstappen, que foi um tremendo prazer trabalhar na Red Bull”, completou.
Adrian Newey deixará a Red Bull no início da próxima temporada. Do outro lado, Lewis Hamilton iniciará uma nova jornada como piloto da Ferrari em 2025.
Haas confirma renovação com a Ferrari
A Haas renovou o seu contrato com a Ferrari até o ano de 2028 e a permanência dos motores italianos foi celebrada pelo chefe da equipe, Ayao Komatsu,.
“Estou empolgado em estender nosso relacionamento com a Scuderia Ferrari até 2028. Desde a nossa criação (na F1), só corremos com motores Ferrari, e ter essa estabilidade rumo ao novo regulamento é muito importante para o nosso desenvolvimento contínuo.”, explicou.