Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: Max Verstappen elege melhores vitórias na categoria; saiba quais

Fórmula 1 hoje: Max Verstappen elege melhores vitórias na categoria; saiba quais

Falando à revista da Red Bull, o tricampeão mundial escolheu os três triunfos favoritos na categoria até o momento

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Max Verstappen, da Red Bull Racing, comemora vitória no Grande Prêmio do Japão 2024. (AP / Hiro Komae)

Max Verstappen já soma 61 vitórias em Grandes Prémios na Fórmula 1, e isso com apenas 26 anos. Só Lewis Hamilton (104) e Michael Schumacher (91) têm mais triunfos na categoria. Com tantas vitórias assim, é difícil apontar as melhores. Mas o holandês escolheu três das suas favoritas em entrevista para a revista da Red Bull, The Red Bulletin. Portanto, veja abaixo o top três pessoal do tricampeão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Espanha, 2016: primeira vitória de Verstappen na Fórmula 1

Poucos dias depois de Verstappen ter sido transferido da Toro Rosso para a Red Bull Racing, ele surpreendeu a todos. Depois de uma batalha de tirar o fôlego com Kimi Raikkonen, ele venceu sua primeira corrida na Espanha em 2016 em nome da equipe austríaca e sua primeira vitória em uma carreira ainda incipiente na categoria.

“Que eu conquistaria a vitória, não pensei nisso até a última curva. Eu estava tão focado no trabalho que tinha que fazer… Nada se compara à primeira vitória na Fórmula 1. Foi incrível porque veio de forma tão inesperada”, explicou o piloto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

México, 2018

Verstappen estava cansado no México em 2018, pois ele levava vantagem sobre o companheiro de equipe Daniel Ricciardo durante todo o fim de semana, mas problemas técnicos fizeram com que ainda tivesse que deixar a pole para o australiano. Um revés, porque os problemas não puderam ser resolvidos antes do Grande Prémio. “Na noite anterior à corrida pensei: ‘Amanhã vou vencer’. Não foi um sentimento de vingança, foi a vontade absoluta de vencer. O que me ajudou foi que os problemas surgiram no limite, na aderência máxima. Era minha chance para a corrida com esse conhecimento; comecei no domingo extremamente energizado, e venci”, comentou.

Áustria, 2019

O começo foi ruim. Imediatamente após as luzes se apagarem no Red Bull Ring, Verstappen mal saiu do lugar e caiu para a sétima posição. Só nas últimas voltas ele conseguiu chegar logo atrás do líder da corrida Charles Leclerc. Com uma manobra ousada, que levou bastante tempo para os comissários pensarem, o campeão da Fórmula 1 conseguiu enfim ultrapassar o monegasco. “Três horas até o resultado oficial sair, sentei-me na estação de energia da Red Bull com Helmut Marko e Dietrich Mateschitz. Assim, demorou um pouco até que soubéssemos o vencedor. Porém, no geral, foi uma corrida muito legal”, disse Verstappen.

Better Collective