Lewis Hamilton muitas vezes entra no paddock da Fórmula 1 vestindo marcas de moda de luxo, como Tommy Hilfiger, com quem a Mercedes tem parceria. Na segunda-feira, porém, o piloto anunciou seu novo contrato com a Dior, ao se tornar um dos embaixadores da marca. Ele também está colaborando com Kim Jones para desenhar uma coleção lifestyle com a marca.
Na manhã de segunda-feira, nas mídias sociais, a Dior anunciou que daria as boas-vindas ao heptacampeão mundial da categoria como um de seus embaixadores. Eles também compartilharam que, em colaboração com ele e Kim Jones, estariam lançando uma ‘cápsula de estilo de vida pronta para o inverno’. Hamilton compartilhou postagem, dizendo: “Estou trabalhando nisso há algum tempo, mal posso esperar para mostrar mais”.
Em exclusividade com o Women’s Wear Daily, foi revelado que Hamilton e Jones desenvolveram uma coleção de roupas de esqui com materiais sustentáveis e inspirada na África. O hepcampeão de F1 conheceu Jones nos bastidores da semana de moda de Paris em 2016, à qual comparece anualmente. Ele disse que a sustentabilidade é uma característica fundamental desta colaboração.
“Torná-la sustentável foi fundamental. Quando você tem uma casa grande como a Dior promovendo essa tecnologia também, esperançosamente, o objetivo é sempre encorajar todas as outras marcas querer começar a fazer o mesmo, porque muitos simplesmente não estão conscientes”, comentou.
Hamilton fala sobre moda e repercussão na Fórmula 1
“Penso em mim como um menino de 8 anos, assistindo à Fórmula 1. Eles vão perguntar aos pais: ‘Por que Lewis está usando isso? é confortável ou não? A moda não tinha lugar no esporte. Então, quando comecei a testar o terreno, era sempre muito arriscado, porque toda vez que eu fazia isso, as pessoas escreviam negativamente.”
“Aos poucos, as pessoas pensavam: ‘Oh, na verdade, ele pode ficar assim, e também está obviamente tendo um impacto positivo em suas corridas de F1’. E então outros começaram a sair de sua concha, então tem sido muito emocionante ver esses outros pilotos agora mais expressivos”, finalizou o atleta da Mercedes.