O domingo (21) foi de GP da Hungria de Fórmula 1. A McLaren foi a grande vencedora do fim de semana, emplacando a dobradinha Oscar Piastri e Lando Norris nas primeiras posições, respectivamente. Lewis Hamilton, da Mercedes, ficou em 3º.
Detentor do recorde de triunfos no circuito, com oito, o heptacampeão da categoria alcançou mais uma grande marca: o piloto chegou ao 200º pódio da carreira, o segundo do ano. Isolado no quesito na categoria, o 2º colocado do ranking é o lendário Michael Schumacher, totalizando 155.
Hamilton teve que batalhar para terminar a corrida entre os primeiros. Na volta número 63, Max Verstappen, da Red Bull, tentou ultrapassá-lo em uma curva. No entanto, o holandês forçou a manobra e, ao frear bruscamente, acabou sendo atingido pelo inglês e saiu da pista.
O inglês vem de resultados expressivos no calendário da Fórmula 1. Após um início de temporada desanimador, conseguiu a 4ª posição no Canadá, 3ª na Espanha, venceu em Silverstone e obteve outro 3º lugar hoje.
Vale lembrar que Hamilton vive clima de despedida na Mercedes, pois já acertou com a Ferrari para 2025. Assim, resta saber quem será o próximo companheiro de George Russell na escuderia.
Temporada da Fórmula 1
Com os resultados do GP da Hungria, Hamilton saltou para o 6º lugar na classificação dos pilotos, com 125 pontos. Max Verstappen, da Red Bull, terminou na 5ª colocação, mas segue na liderança do campeonato, agora com 266 pontos. Norris é o vice, com 189.
Sem muito tempo para descansar, os competidores voltam às pistas já no próximo fim de semana, para a etapa da Bélgica.