A Haas acertou a contratação do inglês Oliver Bearman nesta quinta-feira (04) e o anúncio alimentou rumores de uma possível mentoria de Lewis Hamilton, da Mercedes, ao jovem piloto. O heptacampeão, abriu o jogo sobre o seu papel na evolução do compatriota.
Segundo Hamilton, a possibilidade de auxiliar Bearman não tinha “passado pela sua cabeça”. O heptacampeão adotou um tom descontraído para abordar o assunto.
“Como um dos pilotos mais velhos aqui, é natural que minha porta esteja sempre aberta caso ele precise de qualquer dúvida esclarecida ou conselho”, explicou Hamilton.
Hamilton e Bearman estão no mesmo grupo
Lewis Hamilton deixará a Mercedes para ser piloto da Ferrari em 2025. Com o contrato assinado, o britânico integrará a equipe de Maranello, que mantém o jovem Oliver Barman em sua academia de pilotos. Vale ressaltar que a Haas possui relações com a Ferrari, sendo uma espécie de “equipe satélite” para os italianos.
Outro fator relevante é que o jovem pode ser um candidato a vaga Hamilton em uma possível aposentadoria do heptacampeão. No passado, o ex-piloto da Sauber e integrante da academia de pilotos da Ferrari, Charles Leclerc, assumiu a vaga após a retirada do campeão Kimi Raikkonen.
A próxima etapa do Mundial de Fórmula é o GP da Inglaterra, que será realizado em Silverstone, neste final de semana. Hamilton é o maior vencedor do circuito, tendo contabilizado oito vitórias no templo do automobilismo inglês. A largada para a corrida está programada para às 11h, de Brasília, no domingo.