PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: Lewis Hamilton abre o jogo sobre ser mentor de jovem piloto

Fórmula 1 hoje: Lewis Hamilton abre o jogo sobre ser mentor de jovem piloto

Equipe norte-americana anunciou acordo com um compatriota do heptacampeão; Bearman pode substituir o inglês em um futuro próximo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Bryn Lennon/Getty Images)

Bryn Lennon/Getty Images)

A Haas acertou a contratação do inglês Oliver Bearman nesta quinta-feira (04) e o anúncio alimentou rumores de uma possível mentoria de Lewis Hamilton, da Mercedes, ao jovem piloto. O heptacampeão, abriu o jogo sobre o seu papel na evolução do compatriota.

Segundo Hamilton, a possibilidade de auxiliar Bearman não tinha “passado pela sua cabeça”. O heptacampeão adotou um tom descontraído para abordar o assunto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Como um dos pilotos mais velhos aqui, é natural que minha porta esteja sempre aberta caso ele precise de qualquer dúvida esclarecida ou conselho”, explicou Hamilton.

Hamilton e Bearman estão no mesmo grupo

Lewis Hamilton deixará a Mercedes para ser piloto da Ferrari em 2025. Com o contrato assinado, o britânico integrará a equipe de Maranello, que mantém o jovem Oliver Barman em sua academia de pilotos. Vale ressaltar que a Haas possui relações com a Ferrari, sendo uma espécie de “equipe satélite” para os italianos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro fator relevante é que o jovem pode ser um candidato a vaga Hamilton em uma possível aposentadoria do heptacampeão. No passado, o ex-piloto da Sauber e integrante da academia de pilotos da Ferrari, Charles Leclerc, assumiu a vaga após a retirada do campeão Kimi Raikkonen.

A próxima etapa do Mundial de Fórmula é o GP da Inglaterra, que será realizado em Silverstone, neste final de semana. Hamilton é o maior vencedor do circuito, tendo contabilizado oito vitórias no templo do automobilismo inglês. A largada para a corrida está programada para às 11h, de Brasília, no domingo.

Better Collective