Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: Hamilton embaixador, carro favorito de Verstappen e mais

Fórmula 1 hoje: Hamilton embaixador, carro favorito de Verstappen e mais

Grife de vestuário anunciou parceria do britânico com estilista em coleção de roupas de inverno

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Bryn Lennon/Getty Images)

Bryn Lennon/Getty Images)

Lewis Hamilton foi anunciado como novo embaixador da marca francesa Dior. O piloto da Mercedes irá colaborar com o estilista Kim Jones no desenvolvimento de uma coleção de roupas sustentáveis, visando uma melhor performance em esportes praticados no inverno.

“Torná-la sustentável era essencial. Quando você tem uma grande grife como a Dior investindo nessa tecnologia, o objetivo é sempre encorajar outras marcas a fazerem o mesmo, porque muitas simplesmente não estão conscientes da importância disso”, declarou Lewis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Max Verstappen escolhe o seu carro favorito

Max Verstappen foi questionado sobre o seu carro favorito durante o festival de Goodison Park, na Inglaterra. No encontro, o holandês destacou os três veículos mais importantes em sua carreira.

“O primeiro é o RB12, que foi um carro fantástico de pilotar e também consegui minha primeira vitória com ele. Admitidamente, era um pouco lento nas retas, mas isso não era culpa do carro”, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No RB16B, conquistei meu primeiro campeonato, o que foi muito especial e emocionante, mas o carro também era bom de pilotar. Por fim, também tenho boas lembranças do RB19, que provavelmente foi meu carro mais dominante.”, completou.

Audi anuncia primeiros parceiros

Com foco em seu ingresso na Fórmula 1, a Audi confirmou a parceira com duas grandes marcas nesta segunda-feira. A primeira é a distribuidora de combustíveis BP e a segunda a Castrol, que oferecerá lubrificantes para a equipe alemã.

“As duas marcas sempre trabalharam com sucesso no automobilismo. Por isso, estamos orgulhosos de anunciar essas parcerias para o nosso próximo estágio na Fórmula 1. É um encontro perfeito”, destacou Andrea Seidl, CEO da Audi na F1.

PUBLICIDADE

Maior inclusão na Fórmula 1

O irmão de Michael Schumacher, Ralf, utilizou as suas redes sociais para compartilhar um relacionamento LGBTQIA+. A postagem do ex-piloto da Williams representa maior inclusão na categoria, que em mais de 50 anos só contou com a participação de dois pilotos homossexuais: o inglês Mike Beutler e a italiana Lella Lombardi.

PUBLICIDADE

“A coisa mais linda da vida é quando você tem o parceiro certo ao seu lado com quem você pode dividir tudo”, compartilhou Ralf.

Chefe da Ferrari questiona teste da Red Bull

O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, questionou o teste realizado pela Red Bull, em Imola, em 2022. De acordo com o mandatário, a equipe austríaca pode ter utilizado o evento para desenvolver o seu carro,

Enquanto algumas equipes optaram por jovens pilotos, como a Mercedes que cedeu o seu cockpit ao italiano Kimi Antonelli, o time dos Touros Vermelhos foram para a pista com Max Verstappen. Para Vasseur, a presença do holandês beneficiou a Red Bull na temporada.

“É mais desenvolvimento do que outra coisa. Não é para dar quilometragem ao Max entre Barcelona e Áustria, naquela terça você não faz nada, vai para Ímola. É claramente desenvolvimento”, comentou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective