O piloto Pietro Fittipaldi, atualmente na Fórmula Indy, retornará a guiar um F-1 nesta terça-feira (09). De acordo com a Haas, o brasileiro participará de uma bateria de testes de pneus no circuito de Silverstone, na Inglaterra.
Fittipaldi assinou o seu contrato com a equipe norte-americana em 2019. Pela Haas, o piloto brasileiro teve a oportunidade de disputar duas corridas na Fórmula 1, ambas realizadas em 2000.
Pietro Fittipaldi na Fórmula Indy
Em paralelo, Pietro Fittipaldi também disputa provas na Fórmula Indy, pela equipe RLL. Em sua última corrida, em Mid-Ohio, o brasileiro sofreu uma punição na classificação, terminando a prova no P24.
“Largamos de trás por conta da punição de grid e estávamos na mesma estratégia do Graham (Rahal). Tivemos um problema no último pit stop que nos custou uma boa posição”, disse Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake e Localiza”, explicou.
A próxima prova disputada por Pietro Fittipaldi será o GP de Iowa, da Fórmula Indy, neste final de semana. A corrida, que é realizada em circuito oval, contará com rodada dupla no sábado e no domingo.