Francês, ex-Alpine, formará uma dupla com o inglês Oliver Bearman vindo da Fórmula 2; grid ainda tem cinco vagas
Esteban Ocon confirmou os boatos do paddock e será o novo piloto da Haas para a temporada 2025. O anuncio foi feito nas primeiras horas desta quinta-feira, 25 de julho, pelo time norte-americano da Fórmula 1. Ele será companheiro do britânico Oliver Bearman que, atualmente, está disputando o campeonato da Fórmula 2.
“Estou ansioso para embarcar nesse meu novo capítulo na Fórmula 1 em 2025. Vamos formar uma equipe muito ambiciosa. Gostaria de agradecer ao Gene (Haas, dono da Haas) e ao Ayao Komatsu (chefe da equipe) pela confiança e suporte, nesses últimos meses”, declarou o francês, ainda piloto da Alpine.
Ocon tem 146 largadas na categoria, até o momento, com passagens por Manor, Force India e Renault, além da Alpine. Ele estreou em 2016 e tem uma vitória no GP da Hungria de 2022.
“Ele tem mostrado todo seu talento todos esses anos. Trabalhei com ele como seu engenheiro na Lotus, onde chegou depois de mostrar grande desempenho nas categorias de base”, comentou Ayao Komatsu.
Haas já anunciou saída de Kevin Magnussen
A contratação de Esteban Ocon de 27 anos acontece após a operação da Carolina do Norte confirmar a saída do dinamarquês Kevin Magnussen. O outro atual titular, o alemão Nico Hulkenberg, já tem contrato assinado com a Sauber (futura Audi) para a próxima temporada. No mundial de construtores, os estadunidenses estão com 27 pontos.
F1 ainda tem cinco vagas no grid
O grid da Fórmula 1 para, a partir de 2025, ainda tem cinco vagas restantes. Alexander Albon, na Williams, espera para saber quem será seu companheiro. Mesmas situações de George Russell da Mercedes, Nico Hulkenberg na Sauber, Pierre Gasly na Alpine e Yuki Tsunoda, japonês da Racing Bulls. O brasileiro Felipe Drugovich é um dos nomes cotados na Williams e Sauber, de acordo com as especulações.