Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: Eddie Jordan fala sobre poder de decisão de Max Verstappen na Red Bull

Fórmula 1 hoje: Eddie Jordan fala sobre poder de decisão de Max Verstappen na Red Bull

Holandês segue na liderança do mundial de pilotos; ex-dono de equipe destacou o posicionamento do atual campeão dentro da equipe

Por Bruno Bravo Duarte em 15/07/2024 23:00 - Atualizado há 2 meses

Max Verstappen - Red Bull
Max Verstappen segue na liderança do mundial de Fórmula 1 (James Bearne/Getty Images)

O ex-proprietário da Jordan F-1, Eddie Jordan, avaliou o atual momento de Max Verstappen na Red Bull. Para o irlandês, o atual campeão possui grande possui grande poder de decisão em seu time, o que inclui a escolha para um possível companheiro de equipe.

Neste momento, Verstappen segue na liderança do mundial de pilotos da Fórmula 1. Do outro lado, o seu companheiro Sergio Pérez vem de uma sequência negativa de resultados, o que colocou o seu cargo em risco na equipe dos touros vermelhos.

“Gente boa não vence nada, esse é o problema. E Checo é um cara legal. Consegue imaginar Checo na posição do Lando (Norris) na Áustria? Ele deveria estar brigando com Max, mas não está”, declarou Jordan em um bate-papo com David Coulthard no Podcast “Formula for Success”.

Red Bull não mantém equilíbrio entre Verstappen e Pérez

Enquanto Max Verstappen lidera o campeonato com 255 pontos, Sergio Pérez é o sexto com 137 tentos. O último pódio do mexicano aconteceu no Grande Prêmio da China, realizado no dia 21 de abril. Para agravar a situação, Pérez testemunhou duas vitórias da Mercedes nas últimas duas corridas, a primeira com Russell, na Áustria e a segunda com Hamilton, na Inglaterra.

A ausência de bons resultados e o crescimento de rivais na temporada colocam o emprego de Sergio Pérez em risco. Vale destacar que a Red Bull pode acionar uma cláusula para dispensar o piloto da América do Norte.

“Max o quer na equipe, e claro, se alguém tem que opinar, Max tem uma boa parcela de influência sobre quem será seu companheiro. É bem claro que ele prefere Checo a Carlos Sainz”, concluiu Jordan.

Exit mobile version