Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: Eddie Jordan fala sobre poder de decisão de Max Verstappen na Red Bull

Fórmula 1 hoje: Eddie Jordan fala sobre poder de decisão de Max Verstappen na Red Bull

Holandês segue na liderança do mundial de pilotos; ex-dono de equipe destacou o posicionamento do atual campeão dentro da equipe

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Max Verstappen - Red Bull

Max Verstappen segue na liderança do mundial de Fórmula 1 (James Bearne/Getty Images)

O ex-proprietário da Jordan F-1, Eddie Jordan, avaliou o atual momento de Max Verstappen na Red Bull. Para o irlandês, o atual campeão possui grande possui grande poder de decisão em seu time, o que inclui a escolha para um possível companheiro de equipe.

PUBLICIDADE

Neste momento, Verstappen segue na liderança do mundial de pilotos da Fórmula 1. Do outro lado, o seu companheiro Sergio Pérez vem de uma sequência negativa de resultados, o que colocou o seu cargo em risco na equipe dos touros vermelhos.

“Gente boa não vence nada, esse é o problema. E Checo é um cara legal. Consegue imaginar Checo na posição do Lando (Norris) na Áustria? Ele deveria estar brigando com Max, mas não está”, declarou Jordan em um bate-papo com David Coulthard no Podcast “Formula for Success”.

PUBLICIDADE

Red Bull não mantém equilíbrio entre Verstappen e Pérez

Enquanto Max Verstappen lidera o campeonato com 255 pontos, Sergio Pérez é o sexto com 137 tentos. O último pódio do mexicano aconteceu no Grande Prêmio da China, realizado no dia 21 de abril. Para agravar a situação, Pérez testemunhou duas vitórias da Mercedes nas últimas duas corridas, a primeira com Russell, na Áustria e a segunda com Hamilton, na Inglaterra.

A ausência de bons resultados e o crescimento de rivais na temporada colocam o emprego de Sergio Pérez em risco. Vale destacar que a Red Bull pode acionar uma cláusula para dispensar o piloto da América do Norte.

“Max o quer na equipe, e claro, se alguém tem que opinar, Max tem uma boa parcela de influência sobre quem será seu companheiro. É bem claro que ele prefere Checo a Carlos Sainz”, concluiu Jordan.

PUBLICIDADE

Better Collective