Fórmula 1 hoje: discussão entre ingleses, insatisfação de Alonso e mais
Lewis Hamilton e Lando Norris discutiram após o resultado do GP da Hungria; espanhol questionou a estratégia da Aston Martin
Lewis Hamilton e Lando Norris tiveram um pequeno atrito após o Grande Prêmio da Hungria, realizado no último domingo. O piloto da McLaren, que estava insatisfeito ao ter que ceder a vitória ao companheiro, Oscar Piastri, não entendeu um comentário do heptacampeão da Mercedes.
Em meio a frustração de Norris, Hamilton o parabenizou e destacou a velocidade do carro. O jovem da McLaren retrucou, alegando que a Mercedes de Hamilton está rápida há sete anos, uma crítica ao desempenho da equipe nas últimas temporadas.
O heptacampeão respondeu apontando certa imaturidade do compatriota “sete anos? Isso faz muito tempo, você estava aqui? e Lando pôs um ponto final na discussão ao afirmar “sete anos atrás vocês eram mais rápidos, mas agora é nossa vez”.
Insatisfação de Alonso
O bicampeão Fernando Alonso criticou o desempenho da Aston Martin no Grande Prêmio da Hungria, realizado no último domingo. De acordo com o espanhol, a estratégia da equipe foi um grande obstáculo.
“A estratégia não foi ótima. Muito fácil dizer isso depois da corrida. No momento, a equipe sentia que era boa. Fiquei um pouco surpreso quando paramos na volta 7 porque conversamos de manhã, nosso carro é duro com os pneus normalmente, então, se você para na volta 7, há 63 para fazer com um médio, um duro, então, foi um desafio desse ponto. Não tínhamos ritmo e a estratégia não ajudou”, ccomentou.
Rosberg avalia acidente entre Verstappen e Hamilton
O ex-piloto e campeão Nico Rosberg avaliou o acidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Hungria. Na prova, o holandês se chocou com o inglês ao forçar uma ultrapassagem.
“Presumo que Max ainda não tenha visto na TV. Caso contrário, alguém precisa avisá-lo que há uma curva, e é por isso que Lewis estava fazendo a curva! Lewis estava tomando a curva. Tenho quase certeza de que ele vai levar uma penalidade de 5 ou 10 segundos e cair atrás de Sainz,”, declarou Roseberg.
Lewis se recuperou e conseguiu terminar a prova na terceira colocação. Já o atual campeão cruzou a linha de chegada no quinta colocação.
Chefe da Mercedes elogia McLaren
Toto Wolff, da Mercedes, elogiou a dobradinha da McLaren no Grande Prêmio da Hungria, realizado no último domingo. Para o gestor, a equipe britânica é uma nova referência no grid da atual Fórmula 1.
“É ótimo que há outra equipe que tenha dado o salto e é capaz de alcançar dobradinhas nas corridas. Isso é bom para todos nós, mas sob essas circunstâncias, não estamos no nível de pará-los. Mas estou feliz por eles. E já vi o filme onde se encontram novamente”, revelou..