Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: discussão entre ingleses, insatisfação de Alonso e mais

Fórmula 1 hoje: discussão entre ingleses, insatisfação de Alonso e mais

Lewis Hamilton e Lando Norris discutiram após o resultado do GP da Hungria; espanhol questionou a estratégia da Aston Martin

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Hamilton e Norris discutiram após o GP da Hungria (Bryn Lennon/Getty Images)

Hamilton e Norris discutiram após o GP da Hungria (Bryn Lennon/Getty Images)

Lewis Hamilton e Lando Norris tiveram um pequeno atrito após o Grande Prêmio da Hungria, realizado no último domingo. O piloto da McLaren, que estava insatisfeito ao ter que ceder a vitória ao companheiro, Oscar Piastri, não entendeu um comentário do heptacampeão da Mercedes.

Em meio a frustração de Norris, Hamilton o parabenizou e destacou a velocidade do carro. O jovem da McLaren retrucou, alegando que a Mercedes de Hamilton está rápida há sete anos, uma crítica ao desempenho da equipe nas últimas temporadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O heptacampeão respondeu apontando certa imaturidade do compatriota “sete anos? Isso faz muito tempo, você estava aqui? e Lando pôs um ponto final na discussão ao afirmar “sete anos atrás vocês eram mais rápidos, mas agora é nossa vez”. 

Insatisfação de Alonso

O bicampeão Fernando Alonso criticou o desempenho da Aston Martin no Grande Prêmio da Hungria, realizado no último domingo. De acordo com o espanhol, a estratégia da equipe foi um grande obstáculo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A estratégia não foi ótima. Muito fácil dizer isso depois da corrida. No momento, a equipe sentia que era boa. Fiquei um pouco surpreso quando paramos na volta 7 porque conversamos de manhã, nosso carro é duro com os pneus normalmente, então, se você para na volta 7, há 63 para fazer com um médio, um duro, então, foi um desafio desse ponto. Não tínhamos ritmo e a estratégia não ajudou”, ccomentou.

Rosberg avalia acidente entre Verstappen e Hamilton

O ex-piloto e campeão Nico Rosberg avaliou o acidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Hungria. Na prova, o holandês se chocou com o inglês ao forçar uma ultrapassagem.

“Presumo que Max ainda não tenha visto na TV. Caso contrário, alguém precisa avisá-lo que há uma curva, e é por isso que Lewis estava fazendo a curva! Lewis estava tomando a curva. Tenho quase certeza de que ele vai levar uma penalidade de 5 ou 10 segundos e cair atrás de Sainz,”, declarou Roseberg.

PUBLICIDADE

Lewis se recuperou e conseguiu terminar a prova na terceira colocação. Já o atual campeão cruzou a linha de chegada no quinta colocação.

PUBLICIDADE

Chefe da Mercedes elogia McLaren

Toto Wolff, da Mercedes, elogiou a dobradinha da McLaren no Grande Prêmio da Hungria, realizado no último domingo. Para o gestor, a equipe britânica é uma nova referência no grid da atual Fórmula 1.

“É ótimo que há outra equipe que tenha dado o salto e é capaz de alcançar dobradinhas nas corridas. Isso é bom para todos nós, mas sob essas circunstâncias, não estamos no nível de pará-los. Mas estou feliz por eles. E já vi o filme onde se encontram novamente”, revelou..

Better Collective