Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: desconforto de Norris, preocupação da Red Bull e mais

Fórmula 1 hoje: desconforto de Norris, preocupação da Red Bull e mais

Inglês foi o mais rápido nessa sexta-feira; Touros Vermelhos buscam a recuperação no mundial de F1

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Lando Norris em ação nessa sexta-feira (Rudy Carezzevoli/Getty Images)

Lando Norris, da McLaren, cravou o tempo mais rápido do treino livre desta sexta-feira (26), realizado no circuito de Spa Francorchamps, na Bélgica. O bom momento do inglês contrastou com a falta de adaptação ao carro.

PUBLICIDADE

Para o britânico, a Red Bull apresentou evolução no tradicional circuito belga, o que pode ser uma ameaça na etapa

“Espero que eu acorde [no sábado] e me sinta mais confortável com isso, mas estamos tentando melhorar algumas coisas. Parece bom nas folhas de tempo, mas não me senti super confortável em simplesmente sair e fazer isso, então espero conseguir entrar um pouco mais no ritmo e me ajustar melhor”, explicou.

PUBLICIDADE

Piastri acredita em bom resultado na classificação

O companheiro de Lando Norris na McLaren, Oscar Piastri, obteve um bom desempenho nos treinos livres desta sexta-feira, na Bélgica. O vencedor da última etapa da Fórmula 1, realizada na Hungria, ficou com o segundo posto e projetou um maior progresso para a classificação de sábado.

“Foi um dia positivo nas duas sessões para a equipe. O ritmo tem sido bom o dia todo, e conseguimos bons dados para analisar durante a noite. Estou me sentindo em uma posição forte para amanhã – vamos ver o que o tempo nos reserva.”

Red Bull está pessimista para o GP da Bélgica

Max Verstappen, da Red Bull, conquistou o primeiro tempo no primeiro treino livre desta sexta-feira, mas não conseguiu evitar o progresso da McLaren no TL2. Os ingleses conquistaram a primeira fila com Lando Norris e Oscar Piastri.

O progresso da equipe inglesa foi sinônimo de preocupação para Helmut Marko, da Red Bull. O consultor da equipe austríaca demonstrou preocupação e projetou dificuldades para a equipe no final de semana.

PUBLICIDADE

“Bem, vamos dizer que será muito difícil. Ultrapassar é muito mais difícil atualmente.”, iniciou Marko, que ainda abordou as dificuldades enfrentadas por Sergio Pérez no mundial de pilotos.

“Que ele esteja mais próximo de Max, ou que consigam pontos razoáveis. Não parece ser o caso no momento [uma vitória ou pódio]. Mas vamos ver se podemos fazer mudanças,” concluiu.

Better Collective