Home Futebol Fórmula 1 hoje: Carlos Sainz fecha com a Williams para 2025

Fórmula 1 hoje: Carlos Sainz fecha com a Williams para 2025

Fim da novela: espanhol se juntará à escuderia britânica com contrato plurianual, após seu último ano pela Ferrari

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.
Carlos Sainz fecha com a Williams (Reprod. / montagem: X - @EstagiariodaF1)

Carlos Sainz fecha com a Williams (Reprod. / montagem: X - @EstagiariodaF1)

Fim da novela: espanhol se juntará à escuderia britânica com contrato plurianual, após seu último ano pela Ferrari

Após meses de rumores, Carlos Sainz enfim definiu seu futuro na Fórmula 1: o piloto se juntará à Williams após encerrar a atual temporada pela Ferrari.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Correndo “de aviso prévio” pela Scuderia desde o início deste ano, o espanhol também era especulado na Audi (hoje Sauber Stake) e na Alpine, mas optou pela tradicional escuderia britânica.

Durante o fim de semana, seu pai, Carlos Sainz Sr., foi visto junto ao empresário do piloto nas instalações da Williams, onde provavelmente foi finalizado o acordo plurianual. A princípio, Carlos Sainz correrá pela nova equipe até o fim da temporada de 2026.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hamilton assumirá assento do espanhol na Ferrari

O espanhol de 29 anos cederá seu assento na Ferrari ao experiente Lewis Hamilton, em 2025. O acordo entre o heptacampeão e a escuderia italiana foi anunciado no início de fevereiro deste ano e causou alvoroço entre os especialistas e fãs da F1, por envolver dois dos principais nomes da história do automobilismo mundial, tanto piloto como equipe.

Após ficar mais de 900 dias sem vencer pela Mercedes – o que gerou críticas à escolha da Ferrari -, o britânico de 39 anos voltou a triunfar na F1 em Silverstone e na Bélgica.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial