Home DESTAQUE Fórmula 1 hoje: Briatore aborda futuro da Alpine e projeta vitórias em 2026

Fórmula 1 hoje: Briatore aborda futuro da Alpine e projeta vitórias em 2026

Italiano retornou à categoria pela equipe Alpine, que é uma marca da Renault; dirigente destacou o regulamento de 2026

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Flávio Briatore - Alpine

Gerente da Alpine acredita em mudanças benéficas no regulamento de 2026 ( Clive Rose/Getty Images))

O polêmico Flávio Briatore, atualmente com o cargo de consultor executivo da Alpine, abriu jogo sobre as intenções de sua equipe para os próximos anos. De acordo com o italiano, os novos regulamentos da Fórmula 1, de 2026, auxiliarão a equipe francesa na disputa por vitórias com Red Bull e Ferrari.

PUBLICIDADE

“Em 2026 eu vou ganhar corridas, a Alpine estará no pódio. Quantas vitórias conseguiremos, eu não sei. Este ano temos muitas deficiências, estamos reformulando toda a equipe. Recebi plenos poderes de Luca de Meo (CEO a Renault) e garanto que em duas temporadas estaremos falando de pódios”, abordou o ex-chefe de equipe da Renault, em entrevista à rádio RAI.

Outro assunto abordado pelo dirigente foi a contratação de Carlos Sainz, atualmente na Ferrari. O espanhol perderá o seu lugar no final da temporada, sendo substituído por Lewis Hamilton em 2025.

PUBLICIDADE

“Há muito interesse em Sainz, vamos ver nos próximos dias. No momento, para a Alpine, o piloto não faz diferença. Temos que acertar o carro primeiro. É incrível que ele (Sainz) ainda esteja livre, todos nós estamos dispostos a tê-lo na equipe e faremos o que pudermos”, completou.

Briatore foi banido da Fórmula 1

Briatore retornou para a categoria na última semana e o seu anúncio chamou a atenção da mídia esportiva. O italiano foi banido da Fórmula 1 em 2008, quando induziu Nelsinho Piquet, na ocasião na Reunault, a colidir propositalmente para a entrada do safety-car. O incidente garantiu a vitória a Fernando Alonso, primeiro piloto da equipe francesa.

Além do italiano, a Alpine também anunciou a contratação de outros profissionais com grande experiência na categoria: Michael Broadhurst (ex-Red Bull), Vin Dhanani (ex-Alpine) e Jacopo Fantoni (ex-Ferrari).

PUBLICIDADE

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial