Depois do colunista Flávio Ricco informar que havia comentários internos sobre possíveis mudanças na equipe de transmissão da Fórmula 1, o Grupo Bandeirantes se manifestou. Em nota enviada para o próprio comunicador, a empresa deixou claro que confia nos profissionais que escala regularmente.
“A direção da Band afirma que está muito satisfeita com a equipe de Fórmula 1 e em nenhum momento cogitou fazer qualquer tipo de alteração no time que conduz de forma brilhante as transmissões do mundial no Grupo Bandeirantes”, declarou.
Tradicionalmente, a Band escala Sérgio Maurício para narrar as provas. Os comentários são de Reginaldo Leme, Max Wilson e Felipe Giaffone.
A repórter Mariana Becker marca presença nas etapas. Vez ou outra, ela é substituída por Felipe Kieling.
A Band é a emissora oficial da Fórmula 1, no Brasil, desde 2021. O atual contrato entre as partes é válido até 2025.
Band transmite mais uma corrida de Fórmula 1
O Grande Prêmio da Bélgica está marcado para ocorrer neste domingo (28), a partir das 10h (horário de Brasília), em Spa-Francorchamps. O evento será transmitido pelo canal de TV.
Charles Leclerc é o pole position. Ele herdou o primeiro lugar de Max Verstappen. Isso porque o atual tricampeão mundial foi punido e perdeu dez posições.
O holandês trocou de motor por um número de vezes acima do permitido em regulamento. Com isso, o piloto da Red Bull vai largar em 11° lugar.
Nesse sentido, Charles Leclerc, Sergio Pérez, Lewis Hamilton, Lando Norris, Oscar Piastri, George Russell, Carlos Sainz, Fernando Alonso, Esteban Ocon e Alex Albon formam a metade inicial do grid.
O restante é formado por: Max Verstappen, Pierre Gasly, Daniel Ricciardo, Valtteri Bottas, Lance Stroll, Nico Hulkenberg, Kevin Magnussen, Logan Sargeant, Guanyu Zhou e Yuki Tsunoda.