Há alguns meses, a Red Bull Racing sofreu um duro golpe para seu futuro: Adrian Newey, um dos maiores projetistas da história da Fórmula 1, não continuará na escuderia taurina na próxima temporada.
Apesar de ter sido mostrado ao mundo inicialmente há dois anos, o RB17, último projeto de Adrian Newey, além dos carros de Fórmula 1, foi uma das atrações da Red Bull em sua celebração de 20 anos pela categoria máxima do automobilismo no tradicional Festival de Goodwood, no último fim de semana.
Com apenas cinquenta unidades vendidas pelo todo, o hipercarro é assim um modelo único. O destaque vai então para a inovação de Newey em conjunto com a Red Bull Advanced Technologies, além de ser equipado com um motor V10.
“É um carro com direção muito aerodinâmica, é claro, porque o que queríamos era algo que fosse acessível a pessoas com níveis relativamente baixos de experiência em pista“; disse Adrian Newey em Goodwood, segundo o portal CRASH.
Tão rápido quanto um carro de Fórmula 1
O mais impressionante é que, nas mãos certas, ele pode igualar as velocidades da F1. Newey revelou que, de acordo com as simulações, ele teria sido mais rápido que o tempo da pole de George Russell no último Grande Prêmio de Silverstone.
“No final das contas, ele é adaptável e pode evoluir para que o piloto possa crescer com o carro e chegar a um carro que, de acordo com todas as nossas simulações com o piloto no circuito, teria ficado na pole em Silverstone no último fim de semana“; afirmou o engenheiro britânico da RBR.