O atacante chegou ao Tricolor ainda em janeiro e era uma opção do técnico Fernando Diniz
O Fluminense rescindiu o seu contrato com Douglas Costa. As partes encaminharam um acordo amigável pelo fim do vínculo e o atacante não é mais jogador do Tricolor das Laranjeiras. A informação é de Aline Nastari, da TNT Sports.
O término do vínculo já era um assunto discutido ao longo das últimas semanas, mas haviam questões jurídicas pendentes.
Por ter assinado um contrato de produtividade, o atleta aceitou uma redução salarial para se adequar as condições financeiras do clube. Desta forma, o término do acordo envolveu cifras cabíveis para o orçamento do Fluminense, viabilizando a sua saída.
Torcedores do Fluminense criticaram o jogador
Diante da campanha ruim do Tricolor no Campeonato Brasileiro, Douglas Costa havia se tornado um dos principais alvos de críticas por parte da torcida. O Fluminense somou 11 pontos nas 17 primeiras rodadas e segue na vice-lanterna da competição.
Com a saída de Fernando Diniz e a eventual chegada de Mano Menezes, o atacante de 33 anos perdeu espaço no elenco Tricolor. Sua última partida como titular ocorreu no dia 19 de junho, quando o Fluminense foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão.
Douglas Costa deixa o Tricolor do Rio de Janeiro com 22 partidas disputadas e uma assistência. Ele esteve presente na conquista da Recopa Sul-Americana, no mês de fevereiro.