Home Futebol Fluminense não reage e se afunda na lanterna do Brasileirão Série A

Fluminense não reage e se afunda na lanterna do Brasileirão Série A

Tricolor Carioca foi derrotado pelo Grêmio e continua sem reagir no Campeonato Brasileiro

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Paulo Henrique Ganso

Paulo Henrique Ganso em disputa contra o Grêmio pelo Brasileirão ( FOTO DE LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC)

Neste domingo (30), o Fluminense visitou o Grêmio em confronto válido pela 13⁠ª rodada do Brasileirão Série A. O Tricolor Carioca foi derrotado por 1 a 0 no duelo que aconteceu no Estádio Francisco Stédile, em Caxias do Sul, e preocupa ainda mais os torcedores e a diretoria, pois não mostrou reação e permanece como lanterna.

PUBLICIDADE

A partida deu um respiro para o time gaúcho, que também procura se afastar do Z4. O autor do gol foi o atacante Gustavo Nunes, que estufou as redes e afundou na lanterna um Fluminense que está longe de uma reação. O time carioca tem três pontos a menos que o Corinthians, que está na 19⁠ª colocação e a uma distância de 10 pontos do Grêmio, na 18⁠ª posição, com 10 pontos e dois jogos a menos.

Na semana passada, a diretoria do Fluminense demitiu Fernando Diniz após uma sequência de resultados negativos em junho. Até o momento, o Flu acumula cinco derrotas consecutivas e deve anunciar em breve o anúncio de Mano Menezes para dar continuidade à temporada atual.

PUBLICIDADE

Apesar das alterações de Marcão, técnico interino do clube, o Fluminense continua sofrendo com problemas na ofensiva, poucas finalizações e saídas lentas. A melhor chance do Tricolor de Laranjeiras foi uma cobrança de falta de Terans que foi espalmada sem grande dificuldade pelo goleiro Marchesín.

Após uma temporada 2023 vitoriosa que teve a conquista inédita do título da Libertadores, o Fluminense vive uma situação completamente diferente. Entre os alvos de críticas da crise também está o atacante Germán Cano. O jogador argentino está há 11 partidas consecutivas sem marcar, aumentando o jejum.

O próximo confronto do Tricolor Carioca será na quinta-feira (04), às 20h (de Brasília) quando receberá o Internacional. O time precisa de vitórias urgentes e combinações de fatores que o afastem da zona de rebaixamento rapidamente, pois no Brasileirão conquistou apenas 6 pontos até o momento, frutos de 1 vitória, 3 empates e 9 derrotas.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial