Fluminense movimenta mercado da bola com missão de evitar queda no Brasileirão Série A
O Flu busca reforços na janela de transferências, ao mesmo tempo em que tenta negociar alguns jogadores de seu plantel
O Fluminense segue lutando para se afastar da parte de baixo da tabela de classificação. O clube carioca tenta reforçar o plantel à disposição de Mano Menezes e mudar a situação atual.
Em 16 jogos disputados, o time conquistou apenas oito pontos e está na lanterna da tabela de classificação com uma campanha que se assemelha a outras equipes que foram rebaixadas nas últimas edições do Brasileirão.
Diante disso, o Fluminense está se movimentando para buscar reforços rapidamente, focando em uma reformulação no meio do Brasileirão.
Nos últimos meses, o Flu anunciou as chegadas de Thiago Silva, Ignácio, Nonato e Kevin Serna. Além deles, Facundo Bernal pode chegar a qualquer momento.
“Se a gente concluir o Facundo, acredito que a gente faça ao menos mais uma contratação, que deve ser um atacante. Estamos buscando, não necessariamente um jogador com estilo mais fixo de área. Temos conversado bastante com o Mano (Menezes)”, começou falando o presidente Mário Bittencourt.
“Pode ser nesse perfil, mas a tendência é que a gente busque um atacante de área, mas com mobilidade, pelo sistema de jogo dele. Não tem nenhum nome nesse momento. Tudo que se ouviu foi especulação”, acrescentou o presidente.
Fluminense deve ter saídas no mercado da bola
Além de contratações, a reformulação que ocorre no Fluminense também envolve a saída de nomes que fazem parte do elenco.
A equipe se prepara para as saídas de André e Jhon Arias, que atraem muito a atenção de gigantes do futebol europeu após as excelentes atuações pela equipe nos últimos anos. Os jogadores podem ser vendidos nas próximas semanas, quando a janela de transferências segue aberta na Europa.
Além deles, o Fluminense negocia para fazer a rescisão amigável de dois jogadores, Gabriel Pires e Douglas Costa. Com outros jovens também estando à disposição para vendas.