PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Fluminense iguala sua pior sequência de derrotas na história do Brasileirão Série A

Fluminense iguala sua pior sequência de derrotas na história do Brasileirão Série A

Tricolor Carioca se afunda na lanterna e procura reação no Campeonato Brasileiro para evitar rebaixamento

Por Beatriz Ojeda em 02/07/2024 18:10 - Atualizado há 7 meses

German Cano em disputa de bola entre Fluminense e Grêmio (FOTO DE LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC)

No último domingo (30), o Fluminense perdeu por 1 a 0 para o Grêmio. O duelo era importante no fundo da tabela do Brasileirão Série A e o Tricolor emplacou sua sexta derrota na competição. A situação complicada deixou o time na lanterna do torneio e fez com que a diretoria optasse pela contratação de Mano Menezes, preocupando os torcedores.

Os resultados recentes do Fluminense igualam a pior sequência de derrotas do time sofrida no Campeonato Brasileiro. A situação de 2024 igualou uma das piores temporadas da equipe carioca no torneio, que era de 2003. Apenas neste mês, o Tricolor de Laranjeiras teve um empate e seis derrotas, com apenas dois gols marcados e nove sofridos. Atualmente, o time acumula seis pontos no Brasileirão Série A e emplacou a sua sexta derrota consecutiva no torneio.

Em 2003, o Fluminense viveu uma das suas piores temporadas da história na primeira edição do Brasileirão Série A em pontos corridos. Na ocasião, o time carioca foi derrotado sequencialmente pela Ponte Preta, São Paulo, Coritiba, Santos, São Caetano e Juventude. Já em 2024, o Flu foi derrotado pelo Corinthians e depois em sequência pelo Botafogo, Atlético-GO, Cruzeiro, Flamengo, Vitória e Grêmio.

O próximo confronto, já sob o comando de Mano Menezes, será na quinta-feira (04) contra o Internacional, às 20h (de Brasília), no Maracanã. O Brasileirão é atualmente o principal objetivo da diretoria, que pretende uma reação urgente para conseguir se livrar da zona de rebaixamento.

Sob o comando de Marcão, como técnico interino, os problemas continuaram, com pouca eficiência na saída de bola e um time lento. Portanto, o treinador Mano Menezes terá a grande dificuldade de montar uma equipe com mudanças rápidas e longe do estilo de Fernando Diniz, que não está rendendo resultados atualmente.

Exit mobile version