Fique por dentro das principais notícias no dia do Fluminense, em um resumo organizado pelo Torcedores com o que aconteceu de mais relevante nesta segunda-feira, 29 de julho.
Thiago Silva dispara sobre horário do último jogo
O Flu venceu o Bragantino no último domingo (28), por 1 a 0, em São Paulo. Esta foi a terceira partida de Thiago Silva em seu retorno ao clube carioca, que segue sem sofrer gols sob o comando do novo capitão.
O Monstro, no entanto, teceu reclamações após jogar pela primeira vez às 11h (horário de Brasília) pelo futebol brasileiro. Segundo matéria da Rádio Itatiaia, ele pediu mais atenção com a saúde dos atletas, que são obrigados a atuar neste horário.
“As pessoas têm que rever a saúde de nós atletas. Deixar um pouco de lado o que vai beneficiar as pessoas que definem (o horário do jogo). Chega a ser desumano, tanto pra um lado quanto pro outro. Não tem jeito. A gente procura treinar 9h30 pra fugir do horário das 11h, 12h, e colocam jogo no Brasil nesse horário, no calor“; disparou o capitão da Seleção Brasileira nas últimas três edições da Copa do Mundo.
Flu em entrave por Facundo Bernal
A negociação entre Fluminense e Defensor, do Uruguai, pelo volante Facundo Bernal, antes dada como certa pela imprensa uruguaia, parece ter encontrado obstáculos em sua fase final.
Segundo o jornalista Guille López, da Rádio Sport 890, os clubes ainda não definiram a forma de parcelamento do valor que será pago pelo Flu para ter o volante.
Guille aponta que o clube brasileiro deseja efetuar o pagamento em parcelas até 2027, enquanto o Defensor quer reduzir o prazo de parcelamento até dezembro de 2025. Ou seja, as negociações estão paralisadas e a transferência do jogador ainda não foi concretizada.
Conforme informações anteriores da mídia uruguaia, as partes teriam chegado em um acordo pelo valor de 3,6 milhões de dólares (R$ 20 milhões) por 60% dos direitos econômicos de Bernal.
CBF define arbitragem na Copa do Brasil
O Fluminense faz uma pausa na busca por deixar a zona de rebaixamento e volta suas forças para as oitavas de final da Copa do Brasil, onde enfrentará o Juventude. O Tricolor vai ao Rio Grande do Sul para o duelo de ida, na próxima quinta-feira (1), às 19h (horário de Brasília).
A CBF divulgou nesta segunda-feira (29) a equipe de arbitragem para o jogo e Luiz Flávio de Oliveira estará a cargo de apitar a partida.
Casa cheia para Fluminense x Bahia
Por fim, o Fluminense divulgou uma nova parcial de público para o próximo jogo no Maracanã. O clube carioca receberá o Bahia, pela 21ª rodada do Brasileirão Série A, no próximo domingo (4), às 16h (horário de Brasília).
Segundo a informação divulgada nas redes sociais do Flu, mais de 40 mil torcedores já estão confirmados, faltando seis dias para a partida.