O Fluminense está muito perto de anunciar a contratação do volante uruguaio Facundo Bernal. O atleta está na mira do time carioca nas últimas semanas e, após alguns entraves, está perto de ser mais um reforço para a equipe de Mano Menezes.
O que vinha impedindo o fechamento das negociações era o pedido do Defensor, do Uruguai. Entretanto, isso foi superado. O Fluminense irá pagar 3,6 milhões de dólares para comprar 60% dos direitos econômicos. A primeira oferta dos cariocas foi de 2,5 milhões por 80% dos direitos, algo que não agradou nada aos uruguaios. As informações são do portal “ge” e do jornalista Nico Musetti.
Outro ponto que vinha atrasando o desfecho das negociações era quanto à forma que o pagamento seria feito. Reuniões tiveram que ser feitas até que se chegasse a um valor razoável para ambas as partes. Diante disso, o Fluminense irá pagar pelo volante até o final de 2026.
Bernal é o quinto reforço do Fluminense na temporada
Em situação ruim no Brasileirão, o Fluminense vem investindo pesado em contratações para a sequência da competição. Anteriormente, foram anunciados Thiago Silva, Ignácio, Nonato e Kevin Serna.
Bernal se destaca pela juventude e pela excelente capacidade de desarme. Possui um bom passe longo e se recuperou recentemente de uma lesão muito grave no Uruguai. Ele é apontado como um dos meio-campistas defensivos mais promissores do país vizinho.
Aliás, o atleta tem participações constantes pela seleção uruguaia, incluindo jogos pela seleção de base e a profissional. Ele vinha se destacando pelo Defensor Sporting no país vizinho e chega cercado de grande expectativa no Flu.