Home Futebol Flávio Prado sinaliza Corinthians primeiro rebaixado no Brasileirão: “Tendência é piorar”

Flávio Prado sinaliza Corinthians primeiro rebaixado no Brasileirão: “Tendência é piorar”

Jornalista liga sinal de alerta e não acredita em grande mudança no clube em tão pouco tempo

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Flávio Prado

Jornalista discursa durante transmissão na Jovem Pan - Reprodução/YouTube

Sem perspectiva dentro e fora do campo. É desta forma que Flávio Prado enxerga o momento atual do Corinthians. Na zona de rebaixamento do Brasileirão com apenas uma vitória em 13 jogos, o Timão lida também com a pressão externa da torcida, pagamentos em aberto e uma dívida que saiu absolutamente do controle.

PUBLICIDADE

Na noite de ontem, derrota para o Palmeiras por 2 a 0 e António Oliveira demitido do cargo de treinador. Com tantas notícias ruins, o comentarista da Rádio Jovem Pan não consegue vislumbrar uma luz no fim do túnel.

“Em termos de produção a médio prazo não vejo nenhuma chance do Corinthians se recuperar. Nenhuma chance e a tendência é piorar. A coisa está bem ruim. O Augusto Melo só não cai porque não foi colocado na mesa a possibilidade do impeachment. Ele depende de uma canetada do Romeu Tuma Júnior. Se ele colocar em votação o Augusto cai”, afirmou Flávio Prado.

PUBLICIDADE

Conforme antecipado por Marco Bello, Fábio Carille é o plano A do clube neste momento. Identificado com o clube e adaptado ao mercado brasileiro, seu nome é considerado o mais seguro para este cenário de tantas incertezas.

“O clube está uma bagunça, todo esfacelado. O time é muito ruim, não tem muito o que tirar desse grupo. Está difícil. Quando você não paga, sem dinheiro…agora deve entrar uma grana da TV, vai vender o Wesley…, mas o buraco é tão grande. Se o cara tiver uma proposta hoje do Fortaleza, Bahia, Bragantino e Corinthians, ele não vai para o Corinthians porque sabe que não vai receber”, acrescentou Flávio Prado.

Com pressa por um novo treinador, o Timão espera avançar e ter seu novo profissional a beira do gramado na quinta-feira, quando enfrenta o Vitória, pela 14ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena.

Citado por Flávio Prado, Corinthians tem oferta recusada por atacante

O América do México recusou a primeira proposta do Corinthians pela contratação do atacante Brian Rodríguez. Convocado pela Seleção do Uruguai para a disputa da Copa América, o jogador é alvo do Timão, mas a primeira oferta não foi aceita pelos mexicanos.

PUBLICIDADE

De acordo com o UOL Esporte, os moldes apresentados pelo Timão teria sido considerada ridícula, uma vez que o atleta está em ascensão na carreira. Além disso, o América espera no mímimo recuperar o investimento de 6 milhões de dólares feito junto ao Los Angeles FC, em 2002.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial