Flavio Prado elogia atacante em alta no Brasileirão: “Inteligente”
Comentarista frisou o poder decisivo do jogador e o fato dele chamar a responsabilidade, sendo uma excelente "válvula de escape"
Personagem de destaque na sólida campanha do Botafogo no Brasileirão, Luiz Henrique foi alvo de elogios do jornalista Flavio Prado, no programa “Bate-Pronto” desta quinta-feira (25), no rádio Jovem. Ao comentar sobre a boa fase vivida pelo líder do certame nacional, ele creditou boa parte deste rendimento ao camisa 7.
Na visão do comentarista, Luiz Henrique justifica o alto investimento feito pela SAF chefiada por John Textor em sua contratação junto ao Betis. À época, o atacante foi a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, sendo adquirido por R$ 106,6 milhões. O investimento só foi superado por Thiago Almada, argentino também contratado pelo Glorioso recentemente, que custou R$ 137 milhões.
“O Luiz Henrique um fator que desequilibra. Ontem, ele colocou dois jogadores do SPFC sentados no chão com drible. Ele incomoda, se mexe, é inteligente. É um jogador que justifica ter sido à época o mais caro do Brasil. Faz a diferença e muda o nível do time. Quando a coisa está enrolada, joga nele que ele ajuda resolver.”
Flavio Prado vê Botafogo como “grande favorito” no Brasileirão
Ao prospectar a luta pelo título da Série A, o comentarista classificou que o Botafogo vem apresentando um futebol mais convincente no comparativo com os seus dois maiores concorrentes (Flamengo e Palmeiras), sendo assim o postulante mais forte para ficar com o título nesta temporada.
Ao marcar contra o São Paulo, o Glorioso conseguiu o feito de ser o primeiro time no recorte dos pontos corridos com 20 equipes, a marcar em todos os adversários do primeiro turno. Em 19 jogos realizados, o ataque alvinegro balançou as redes adversárias em 31 oportunidades, ficando atrás somente do arquirrival Flamengo.